MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Apucarana registra vacinados em tempo real

AMS levou para o Lagoão computadores o que permite inserir automaticamente as doses aplicadas no sistema do Plano Nacional de Imunização.

Da Redação

·
Apucarana registra vacinados em tempo real
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2021, 18:22:13 Editado em 11.06.2021, 18:22:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), começou nesta sexta-feira (11) o método de registro da vacinação no município, o lançamento do número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 está sendo feito simultaneamente no local de aplicação das doses.

continua após publicidade

Para viabilizar esse procedimento, a Autarquia Municipal de Saúde levou para Complexo Esportivo Lagoão, tanto no espaço do drive-thru como dentro do ginásio onde se aplica a vacina para quem chega a pé, computadores e operadores do sistema para que o registro dos vacinados seja feito em tempo real. “Com esse novo método o registro dos vacinados em Apucarana é inserido automaticamente dentro do banco de dados do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, informa o diretor-presidente da AMS, Roberto Kaneta.

Kaneta explica que até então o registro dos vacinados era feito de forma manual no local de aplicação das doses. Esses documentos então eram levados para uma sala de processamento montada na autarquia e só depois lançado no sistema, o que demorava vários dias para a atualização no banco de dados do Plano Nacional de Imunização.

continua após publicidade

De acordo com o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega a atualização do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI) do Governo Federal foi um fator que contribuiu para que Apucarana também pudesse agilizar o registro de vacinados no município. Apucarana registra 42.588 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 31,2% da população. Com a segunda dose foram 15.903 pessoas, equivalendo a 11,6% da população.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana registra vacinados em tempo real"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!