MAIS LIDAS
VER TODOS

CLIMA ATÍPICO

Apucarana registra temperatura mais baixa de novembro desde 2011

A Cidade Alta amanheceu com 9°nesta quinta-feira; há 11 anos uma temperatura abaixo de 10° não era registrada em novembro

Da Redação

·
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, essa temperatura é atípica para a época do ano
Icone Camera Foto por TNOnline
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, essa temperatura é atípica para a época do ano
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2022, 13:00:45 Editado em 03.11.2022, 13:00:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana registrou nesta quinta-feira, 03, a temperatura mais baixa para o mês de novembro dos últimos 11 anos: a cidade amanheceu com 9°C. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o último registro de temperatura abaixo de 10°C na cidade no mês de novembro, ocorreu em 2011, quando foram registrados os mesmos 9°C.

continua após publicidade

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, essa temperatura é atípica para a época do ano, mas até o momento, não houve quebra de recorde. "Essa onde frio não é comum para a época do ano, desde 2011 uma temperatura como essa não era registrada na cidade, mesmo assim, os registros nunca ficaram abaixo dos 9°C", explicou.

LEIA MAIS: Estados do Brasil registram frio expressivo em novembro

continua após publicidade

Segundo Kneib, esse clima se justifica por conta de uma forte massa de ar frio que avança pelo sul do país. "Essa massa de ar frio se deslocou rapidamente da Argentina, atingindo o Rio Grande do Sul e os fortes vento favoreceram a entrada dela aos outros estados do sul do país. Os próximos dias ainda devem ser com temperaturas baixas e fortes ventos, por conta dessa massa, que perde força na próxima semana, quando as temperaturas voltam a ter elevação", pontuou o meteorologista.

Ainda de acordo com ele, a região pode esperar um verão com temperaturas típicas da estação, a partir de dezembro. "O mês de novembro ainda terá temperaturas mais amenas, mas a população pode esperar temperaturas acima dos 30°C a partir do mês de dezembro", finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana registra temperatura mais baixa de novembro desde 2011"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!