Mais lidas

    Apucarana

    NESTA SEGUNDA

    Apucarana registra temperatura mais baixa de 2021

    Em todo Paraná, outros 30 municípios também registraram as temperaturas mais geladas do ano.

    Apucarana registra temperatura mais baixa de 2021
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.05.2021, 18:40:29 Editado em 24.05.2021, 18:40:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Falta pouco menos de um mês para o início do inverno, mas Apucarana registrou na manhã desta segunda-feira (24) a menor temperatura do ano: 8,1°C. A menor temperatura anterior era de 10,4°C. Em todo Paraná, outros 30 municípios também registraram as temperaturas mais geladas do ano, segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

    O frio é consequência de uma massa de ar seco e polar que chegou ao território do Estado ainda no domingo (23) e, embora não tenha causado temperaturas negativas, se estendeu por diversas regiões. As estações do Simepar que registram o frio recorde estão espalhadas por todo o Paraná. No Vale do Ivaí, Apucarana foi o município que registrou a menor temperatura.

    No Paraná como um todo, as temperaturas mínimas oscilaram entre 1,7°C e 14,6°C. Em 2021, a temperatura mais baixa registrada foi no município de General Carneiro, na região Sul, que atingiu -0,1°C na manhã de 28 de abril.

    O frio permanece no Estado ainda na terça-feira (25), e a previsão é que as temperaturas voltem a subir já na quarta (26), à medida em que a massa polar siga para o Oceano Atlântico. No entanto, com a aproximação do inverno, o frio deve ficar cada vez mais frequente, de acordo com o Simepar.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana registra temperatura mais baixa de 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.