MAIS LIDAS
VER TODOS

CALOR

Apucarana registra o dia mais quente dos últimos 21 anos

Apucarana registrou calor histórico nesta semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros marcaram 39ºC na última terça-feira (6), um recorde de calor desde 1999, quando a estação meteorológi

Da Redação

·
Apucarana registra o dia mais quente dos últimos 21 anos
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2020, 09:47:13 Editado em 09.10.2020, 09:47:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana registrou calor histórico nesta semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros marcaram 39ºC na última terça-feira (6), um recorde de calor desde 1999, quando a estação meteorológica foi implantada no município. A previsão é que as temperaturas continuem altas durante fim de semana, mesmo após a chuva registrada nesta sexta-feira (9).

continua após publicidade

Registros do Simepar apontam que Apucarana alcançou recordes consecutivos na primeira semana de outubro, com temperaturas acima da média registradas no dia 2 com ápice no dia 6, com 39ºC durante o dia e 30ºC às 23 horas. A meteorologista Larissa Freitas, do Simepar, explica que essa onda de calor é causada por uma massa de ar seco e quente bastante persistente posicionada no centro norte do País. “É como um bloqueio atmosférico que inibe a umidade e causa altas temperaturas”, explica

VENDAVAL
Na noite de quarta-feira (8) à as temperaturas ficaram um pouco mais amenas após um temporal queatingiu a região.
Em Apucarana, houve registro de chuva isolada com ventos de até 54 km/h que derrubaram uma árvore na Rua Jaburu, no Conjunto Habitacional Michel Soni, e destelharam uma casa, na Rua Ícaro na Vila Nova.

continua após publicidade

“Temos vários dias com temperaturas bem elevadas. Antes o ar estava seco e isso não favorecia a ocorrência de chuva. Ontem a circulação dos ventos trouxe um pouco mais umidade na região provocando pancadas de chuva com ventos fortes mesmo assim temperaturas se mantém altas”, explica a meteorologista.

Estragos foram registrados em Cruzmaltina, Ivaiporã e Borrazópolis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana registra o dia mais quente dos últimos 21 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!