MAIS LIDAS
VER TODOS

Clima

Apucarana registra frio intenso, mas não supera 2013

Segundo Simepar, a temperatura na Cidade Alta chegou aos -0.2ºC nesta madrugada (29)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 08:04:43 Editado em 29.07.2021, 10:13:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da madrugada desta quinta-feira (29) ter sido de frio intenso, chegando aos -0.2ºC, com sensação térmica de -2ºC, Apucarana não superou as baixas temperaturas de 2013, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

continua após publicidade

Conforme o meteorologista Paulo Barbieri, há 8 anos, os termômetros registraram -0.9ºC. "Esse foi o número mais baixo visto na região de Apucarana. Por isso, o possível recorde de frio que poderia ser batido nesta quinta, não aconteceu.", afirma.

O apucaranense Ronald Schimitt, morador do Núcleo João Paulo, saiu para trabalhar no começo da manhã desta quinta-feira (29) e se deparou com o teto do carro coberto de gelo. "Nossa, estava muito gelado hoje de manhã. Levantei 5h20 para ligar o meu carro e deu certo. Foi difícil sair de casa nesta manhã", comenta.

continua após publicidade

Geou na Cidade Alta na madrugada desta quinta-feira (29). O fenômeno foi registrado no Parque Ecológico da Raposa. Veja:

continua após publicidade

O repórter Cezar Neves, da Tribuna do Norte, também fez imagens do gelo nesta manhã. Assista:

tnonline

continua após publicidade

Paraná

Ainda conforme o Simepar, nesta quinta-feira, (29), a massa de ar mais frio e seco mantém a condição de tempo estável em todo o Paraná. Por ser uma forte massa de ar frio, as temperaturas mínimas ficam bastante baixas no amanhecer, com geadas em diversas regiões do Estado.

Apesar do predomínio de sol em grande parte do dia, as temperaturas máximas não se elevam muito. A presença de um sistema de baixa pressão no oceano provoca agitação marítima e até ressaca na costa do Sul e Sudeste do Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana registra frio intenso, mas não supera 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!