MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Apucarana registra em média 78 casos de Covid-19 por dia

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, durante reunião com proprietários e gerentes dos principais mercados e supermercados da cidade, nesta terça-feira (09/03), apresentou em um telão multimídia,  a evolução dos casos de Covid-19. O que chama atenção,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 19:00:05 Editado em 09.03.2021, 18:59:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, durante reunião com proprietários e gerentes dos principais mercados e supermercados da cidade, nesta terça-feira (09/03), apresentou em um telão multimídia, a evolução dos casos de Covid-19.

continua após publicidade

O que chama atenção, é que desde o começo da pandemia aconteceu um aumento significativo de infectados, e este mês, que está apenas em seu início, já registra a maior média de casos da doença.

“Desde o início da pandemia até ontem (8 de março), Apucarana já contabilizava 7.100 casos positivos e 166 óbitos. Para se ter uma noção exata da escalada do número de contaminados, em novembro foram registrados em todo o mês 728 casos, o que representa uma média de 24,3 casos por dia. Agora, com a confirmação da nova variante, que é a cepa de Manaus, que é mais forte e mais contagiosa, estamos com uma média de 78 casos por dia e, a projeção é muito preocupante, pois essa evolução do vírus ocasiona mais sequelas, mas internamentos, mais óbitos, gerando todo este colapso na rede hospitalar Brasil afora”, detalhou o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

O vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, frisou que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia. “Muitos óbitos e internamentos. Hoje fiquei assustado ao passar às 7h15 pelo Pronto Atendimento Municipal do Coronavírus e ver uma fila de mais de 40 pessoas esperando por atendimento. Tudo que a rede mercadista poder fazer, mantendo a atenção com as medidas preventivas, agradecemos”, disse a autoridade da saúde pública municipal.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana registra em média 78 casos de Covid-19 por dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!