Apucarana

Apucarana registra em média 78 casos de Covid-19 por dia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana registra em média 78 casos de Covid-19 por dia
Apucarana registra em média 78 casos de Covid-19 por dia

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, durante reunião com proprietários e gerentes dos principais mercados e supermercados da cidade, nesta terça-feira (09/03), apresentou em um telão multimídia,  a evolução dos casos de Covid-19.

continua após publicidade

O que chama atenção, é que desde o começo da pandemia aconteceu um aumento significativo de infectados, e este mês, que está apenas em seu início, já registra a maior média de casos da doença. 

“Desde o início da pandemia até ontem (8 de março), Apucarana já contabilizava 7.100 casos positivos e 166 óbitos. Para se ter uma noção exata da escalada do número de contaminados, em novembro foram registrados em todo o mês 728 casos, o que representa uma média de 24,3 casos por dia. Agora, com a confirmação da nova variante, que é a cepa de Manaus, que é mais forte e mais contagiosa, estamos com uma média de 78 casos por dia e, a projeção é muito preocupante, pois essa evolução do vírus ocasiona mais sequelas, mas internamentos, mais óbitos, gerando todo este colapso na rede hospitalar Brasil afora”, detalhou o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

O vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, frisou que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia. “Muitos óbitos e internamentos. Hoje fiquei assustado ao passar às 7h15 pelo Pronto Atendimento Municipal do Coronavírus e ver uma fila de mais de 40 pessoas esperando por atendimento. Tudo que a rede mercadista poder fazer, mantendo a atenção com as medidas preventivas, agradecemos”, disse a autoridade da saúde pública municipal.


Tags relacionadas: #Apucarana #AUMENTO #covid #média