O número de furtos e tentativas do crime cometidos nesta segunda-feira (21), em Apucarana chamou a atenção: foram 14 ocorrências em 24 horas, mais de um caso a cada meia hora. Entre as vítimas estão um posto de saúde, uma escola e canteiros de obras, além de residências e comércios.
As ocorrências foram registradas em diversas regiões da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), estes tipos de ocorrências são rotineiras, apesar do trabalho de patrulhamento diário realizado pela polícia em todos os bairros da cidade.
"Em alguns casos a PM tem conseguido efetuar prisões pelo crime de furto, nos últimos dias, um veículo foi apreendido contendo diversos materiais furtados e ferramentas utilizadas para o crime. Um homem também foi preso. A PM trabalha para conter este tipo de crime, na medida do possível, e conta com a colaboração da comunidade para denúncias", diz a Soldado Gabriella Picanço Xavier.
Ela ainda falou sobre medidas que podem reduzir a prática de furtos em canteiros de obras, crime cada vez mais comum.
"Os furtos em obras são situações mais complexas, porque geralmente estes locais são abertos e sem ninguém durante a noite. Nossa orientação é que não deixem nenhum objeto de valor na obra, como ferramentas e material. Também é importante pedir para que os moradores e vizinhos estejam atentos e ao menor sinal de atitude suspeita, acionar a polícia através do telefone 190", finalizou.
Assista:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Apucarana registra 13 furtos em 24h na segunda-feira"