MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Apucarana reforça debates sobre Plano Municipal pela Primeira Infância

Objetivo é ouvir o maior número de pessoas para elaborar um documento que reflita os anseios da população sobre os direitos das crianças

Da Redação

·
Dia 16 haverá um novo debate via internet
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Dia 16 haverá um novo debate via internet
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2024, 10:06:19 Editado em 14.05.2024, 10:06:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana segue empenhada na construção do seu Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). Desde a semana passada, a Autarquia Municipal de Educação, que está à frente do processo, vem realizando uma série de encontros, presenciais e online, com os professores, pais e mães dos estudantes, membros dos conselhos de direitos, representantes das demais secretarias municipais e a comunidade. O objetivo é ouvir o maior número de pessoas possível para elaborar um documento que reflita os anseios da população e estabeleça metas e estratégias claras para a defesa dos direitos das crianças.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Conhece o trap? Estilo 'diferente' é aposta de músicos apucaranenses

“O PMPI é um instrumento que possibilitará ao nosso município fazer investimentos voltados às crianças, desde o ventre materno até os seis anos, de forma prática e concreta, com resultados possíveis de serem medidos. A elaboração do documento é uma recomendação do Marco Legal pela Primeira Infância, disposto na Lei Federal nº 13.257, de 8 de março de 2016,” explicou a secretária de educação, Professora Marli Fernandes.

continua após publicidade

Os debates para a construção do PMPI tiveram início na última segunda-feira (6), quando o Professor Doutor César Nunes (Unicamp) e a Professora Doutora Ordália Alves de Almeida (UFMS) conversaram com os professores da rede municipal de educação sobre a importância do PMPI, em conferência realizada no Cine Teatro Fênix. Já no dia seguinte (7), a professora Maria Cristiani Gonçalves (Unicamp) abordou o assunto com as famílias dos estudantes apucaranenses, em evento no salão nobre do Colégio Estadual Nilo Cairo.

A Autarquia Municipal de Educação também realizou encontros online na semana passada, a fim de estender o debate sobre o PMPI para toda a população de Apucarana. Na quarta-feira (8), o Professor André Roberto Ribeiro Torres (Unicamp) conversou com o público sobre o tema “Direito à vida e à saúde”, enquanto a Professora Arlete Scaramuzza Nicoletti (Unicamp) abordou a questão do “Direito à Educação Infantil”. A Professora Suzana Montariol (Unicamp) e o Professor Cristiano Santos (Unicamp), por sua vez, convidaram os participantes a refletir respectivamente sobre o “Direito à Proteção Social” e o “Direito ao Lazer, à Cultura e ao Esporte” em evento virtual realizado na noite da quinta-feira (9).

“Eu gostaria de agradecer aos professores, aos pais de alunos, aos membros dos conselhos e das secretarias municipais e à população pela imensa participação que temos registrado nas conferências, presenciais e online, em prol da construção do PMPI. Defender os direitos das crianças é o mesmo que garantir o futuro de Apucarana,” disse o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na próxima quinta-feira (16), a Autarquia Municipal de Educação realizará mais um encontro online sobre o PMPI. A comunidade está convidada a debater sobre os temas “Direito ao Espaço Sustentável: a cidade e o meio ambiente” (a partir das 19 horas, por meio do link) e “Direito à Cidadania e às Diferentes Infâncias (a partir das 20h 15min, por meio do link).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana reforça debates sobre Plano Municipal pela Primeira Infância"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!