Mais lidas

    Apucarana

    Estrada Sebastião Piassa

    Apucarana recupera estrada velha para Rio Bom

    Apucarana recupera estrada velha para Rio Bom

    Apucarana recupera estrada velha para Rio Bom
    Foto por PMA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.07.2020, 17:31:17 Editado em 06.07.2020, 17:30:44
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Importante via para escoamento da produção agrícola, bem como para o deslocamento de famílias e moradores de Rio Bom até Apucarana, a Estrada Sebastião Piassa começou a receber melhoria asfáltica nesta segunda-feira (06/07).

    Conhecida como estrada velha do Rio Bom, o investimento é feito pela Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana e atende a um trecho de 23 quilômetros dentro dos limites do município, desde o seu início, no Contorno Sul, até a ponte Nicolau Kowalski, na divisa entre as duas cidades. “Esta operação de recuperação é algo que realizamos, em média, a cada seis meses e visa dar condições de trafegabilidade aos usuários desta importante região.

    O trecho também é uma ligação intermunicipal, muito utilizada pelos rio-bonenses para acessar o comércio e outros serviços em Apucarana, que é cidade polo do Vale do Ivaí”, pontua o prefeito Júnior da Femac. Ele salienta que a melhoria facilita o escoamento da produção agrícola. “Estamos na época da safra do milho”, cita o prefeito.

    De acordo com Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, a prefeitura está atuando no trecho com uma equipe composta por 10 operários, um caminhão caçamba e um rolo-compactador. “Vamos usar algumas toneladas de massa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um material resistente e adequado para o trecho”, informa Toshio. Ele lembra que a estrada também é utilizada pelo transporte coletivo, vans e, em tempos de aula, transporte escolar.

    Na cidade – Na área urbana, outra equipe de conservação asfáltica da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza trabalhos nas imediações do Terminal Rodoviário Interestadual João Batista Boscardin Filho. “Nesta terça-feira vamos realizar um tapa-buraco na Rua João Matiuzzi, no Parque Bela Vista e, a partir de quarta-feira, iniciaremos a conservação asfáltica no Jardim Apucarana”, relata Toshio.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recupera estrada velha para Rio Bom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.