Apucarana recupera estrada velha para Rio Bom - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Apucarana recupera estrada velha para Rio Bom

    Foto por PMA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Importante via para escoamento da produção agrícola, bem como para o deslocamento de famílias e moradores de Rio Bom até Apucarana, a Estrada Sebastião Piassa começou a receber melhoria asfáltica nesta segunda-feira (06/07).

    Conhecida como estrada velha do Rio Bom, o investimento é feito pela Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana e atende a um trecho de 23 quilômetros dentro dos limites do município, desde o seu início, no Contorno Sul, até a ponte Nicolau Kowalski, na divisa entre as duas cidades. “Esta operação de recuperação é algo que realizamos, em média, a cada seis meses e visa dar condições de trafegabilidade aos usuários desta importante região.

    O trecho também é uma ligação intermunicipal, muito utilizada pelos rio-bonenses para acessar o comércio e outros serviços em Apucarana, que é cidade polo do Vale do Ivaí”, pontua o prefeito Júnior da Femac. Ele salienta que a melhoria facilita o escoamento da produção agrícola. “Estamos na época da safra do milho”, cita o prefeito.

    De acordo com Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, a prefeitura está atuando no trecho com uma equipe composta por 10 operários, um caminhão caçamba e um rolo-compactador. “Vamos usar algumas toneladas de massa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um material resistente e adequado para o trecho”, informa Toshio. Ele lembra que a estrada também é utilizada pelo transporte coletivo, vans e, em tempos de aula, transporte escolar.

    Na cidade – Na área urbana, outra equipe de conservação asfáltica da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza trabalhos nas imediações do Terminal Rodoviário Interestadual João Batista Boscardin Filho. “Nesta terça-feira vamos realizar um tapa-buraco na Rua João Matiuzzi, no Parque Bela Vista e, a partir de quarta-feira, iniciaremos a conservação asfáltica no Jardim Apucarana”, relata Toshio.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recupera estrada velha para Rio Bom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.