MAIS LIDAS
VER TODOS

MELHORIAS

Apucarana recupera estrada rural da região da Vila Reis

Os cerca de cinco quilômetros da Estrada do Cruzeirinho, entre as vilas rurais Manoel Piassa Sobrinho, no Distrito de Vila Reis, e Nova Ukânia, junto ao Contorno Sul, estão recebendo melhorias

Da Redação

·
Apucarana recupera estrada rural da região da Vila Reis
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2022, 18:23:34 Editado em 10.01.2022, 18:23:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os cerca de cinco quilômetros da Estrada do Cruzeirinho, entre as vilas rurais Manoel Piassa Sobrinho, no Distrito de Vila Reis, e Nova Ukânia, junto ao Contorno Sul, estão recebendo melhorias por parte da Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana. Além dos produtores rurais, nos últimos anos a via rural passou a ser bastante utilizada também por moradores do distrito de Vila Reis, por ser uma ligação alternativa mais curta com o centro da cidade.

continua após publicidade

Os serviços de melhoria do pavimento são executados por operários e maquinários da própria prefeitura. Segundo explica o prefeito Júnior da Femac, que acompanha diariamente os trabalhos, a estrada recebe uma espessa camada de resíduo asfáltico. O material é cedido por uma empresa que presta serviços para o município. “Temos realizado manutenção constante de nossas estradas rurais, contudo, neste trecho estamos fazendo um trabalho diferenciado de melhoria do pavimento, sobretudo por estar recebendo também um grande fluxo diário de veículos urbanos. Mesmo não pavimentada, nos últimos tempos muitos moradores da Vila Reis passaram a usar esta rota, que é um caminho mais curto para o centro da cidade”, revela o prefeito.

A reivindicação da melhoria foi recentemente apresentada à administração municipal pelo vereador Toninho Garcia que, com apoio de produtores rurais da região, destacou o aumento do número de usuários. “Constatamos que esta rota passou a ser ainda mais utilizada pelos moradores do distrito de Vila Reis a partir da duplicação do contorno e, mais recentemente, devido a inauguração da segunda loja do Grupo Muffato em Apucarana, localizada no Bairro da Igrejinha”, destaca o prefeito. Por sugestão do vereador, a prefeitura estuda ainda outras melhorias para o trecho, como implantação de iluminação pública.

continua após publicidade

Responsável pela patrulha rural mecanizada da prefeitura, o superintendente de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, diz que os trabalhos já foram realizados em metade do trajeto. “O tempo chuvoso não prejudica o ritmo do serviço. A chuva é até uma aliada, pois neste tipo de material, ajuda até na compactação. Dos cerca de cinco quilômetros entre uma vila rural e outras, já executados 2,5 quilômetros”, informa Toshio. O serviço envolve o uso de seis caminhões, uma motoniveladora, um rolo compactador de solo e uma pá carregadeira. “Acreditamos que até o final desta semana tudo já esteja concluído”, esclarece o superintendente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recupera estrada rural da região da Vila Reis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!