Apucarana recebe selo de qualidade pelo bom percurso na educação - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Apucarana recebe selo de qualidade pelo bom percurso na educação

    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A rede municipal de ensino de Apucarana foi certificada com o selo Bom Percurso, concedido pelo Instituto Rui Barbosa e a entidade Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional, após a realização da pesquisa Educação que Faz a Diferença. De acordo com o estudo, o município vem apresentando avanços consistentes na aprendizagem dos alunos ao longo dos últimos anos. 

    Para a realização da pesquisa Educação que Faz a Diferença, técnicos de 28 Tribunais de Contas, com jurisdição na esfera municipal, visitaram secretarias de educação e escolas das diversas regiões brasileiras no ano passado. Eles assistiram a aulas e conversaram com diretores, coordenadores, professores e pais de alunos. 

    “Em Apucarana, os entrevistados contam que, em 2014, a partir de um diagnóstico dos principais desafios da rede, foi criada na faculdade local uma especialização para os professores, personalizada a partir dos pontos de melhorias identificados. Concluída essa formação, professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e equipe da secretaria construíram juntos um currículo unificado, com a definição do que trabalhar em cada disciplina e ano. Essa matriz única, na visão dos atores envolvidos, teve grande impacto no planejamento do ensino. A quantidade e variedade de projetos multidisciplinares constituem um dos pontos marcantes da rede,” descreve o relatório final da pesquisa. 

    A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, atribui o recebimento do selo Bom Percurso ao empenho e à dedicação dos docentes e servidores da rede.   “Nós ficamos muito felizes de receber mais um selo de qualidade. Ele demonstra que estamos no caminho certo, buscando oferecer a melhor formação possível aos alunos apucaranenses. Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista, desde as merendeiras até as diretoras,” disse. 

    Para o prefeito Júnior da Femac, o melhor investimento que o poder público pode fazer é na área da educação. “O conhecimento tem o poder de transformar as pessoas e, consequentemente, a sociedade. As crianças que estão hoje nos bancos escolares serão os futuros políticos, médicos, engenheiros, advogados e professores. Precisamos prepará-los bem se quisermos ver os nossos cidadãos e a cidade prosperando cada vez mais,” afirmou.  

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recebe selo de qualidade pelo bom percurso na educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.