MAIS LIDAS
VER TODOS

Melhor educação básica

Apucarana recebe premiação do Conselho Estadual de Educação

Prefeito Junior da Femac e a secretária de educação, Marli Fernandes, representaram o município

Da Redação

·
Secretária Marli Fernandes e o prefeito Junior da Femac
Icone Camera Foto por Divulgação
Secretária Marli Fernandes e o prefeito Junior da Femac
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2024, 18:26:03 Editado em 03.12.2024, 18:26:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A educação básica de Apucarana foi novamente reconhecida como a melhor entre as grandes cidades do Paraná. O reconhecimento foi oficializado em solenidade comemorativa, realizada na manhã desta terça-feira (3), no Palácio Iguaçu. O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação, Marli Fernandes, receberam a premiação.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Prefeito eleito visita escola afetada pela chuva em Apucarana

O evento, que marcou os 60 anos de criação do Conselho Estadual de Educação, teve a presença do vice-governador, Darci Piana; secretários Roni Miranda (Educação), Aldo Bona (Tecnologia e Ensino Superior), Alex Canziani (Inovação); João Carlos Gomes, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE); e a presidente do Undime, Marcia Aparecida Baldini.

continua após publicidade

A premiação e o reconhecimento do CEE teve como base as notas alcançadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na qual o Paraná e Apucarana se mantiveram em primeiro lugar em 2023. O vice-governador Darci Piana disse que “O Paraná é o primeiro do IDEB graças ao trabalho de toda a equipe do nosso governo, que faz as coisas acontecerem. Saímos de 7º para 1º lugar e queremos continuar no topo”.

O secretário de educação Roni Miranda destacou que o Conselho teve papel fundamental na melhora do ensino público paranaense. “É um órgão atuante, que tem sido fundamental para a implementação da educação profissional e na expansão das escolas em tempo integral na rede estadual do Paraná”, frisou.

Para o presidente do CEE, João Carlos Gomes, a sinergia entre o órgão e as secretarias resultou na melhor educação do Estado. “É um momento histórico para o Conselho Estadual de Educação. São 60 anos de atividades em prol da educação do nosso Estado, trabalhando com normatizações, avaliações e, acima de tudo, a parceria com as secretarias da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”, comentou.

continua após publicidade

Ao receber o prêmio e o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação, como melhor ensino básico do Paraná, o prefeito Junior da Femac, agradeceu em nome dos apucaranenses. “Faço questão de cumprimentar todas as diretoras, professoras e demais servidores da nossa Autarquia Municipal de Educação que, pelo seu trabalho e comprometimento no dia a dia nas escolas, merecem mais essa conquista espetacular, que entra para a história de Apucarana”, citou o prefeito.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, também se manifestou satisfeita pelo reconhecimento do trabalho da educação integral em Apucarana, pelo Conselho Estadual de Educação. “Eu e minha equipe estamos muito felizes pelas conquistas obtidas ao longo dos anos com a estrutura construída e o aprendizado dos nossos alunos”, disse Marli Fernandes, agradecendo a colaboração de todos.

Também participaram do evento em Curitiba, no Palácio Iguaçu, os vereadores eleitos Eliana Rocha, Luiz Vilas Boas e Sidnei da Levelimp.

continua após publicidade

Veja fotos

  • Apucarana recebe premiação do Conselho Estadual de Educação
    1 de 3
  • Apucarana recebe premiação do Conselho Estadual de Educação
    2 de 3
  • Apucarana recebe premiação do Conselho Estadual de Educação
    3 de 3
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recebe premiação do Conselho Estadual de Educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!