Apucarana recebe novos respiradores para UTIs da Covid-19 - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Pandemia

    Apucarana recebe novos respiradores para UTIs da Covid-19

    Apucarana recebe novos respiradores para UTIs da Covid-19
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.11.2020, 17:13:51 Editado em 27.11.2020, 17:14:09
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    No momento em que os casos da Covid-19 crescem na cidade, a exemplo de grande parte do país, o Hospital da Providência vai ganhar um reforço no tratamento dos pacientes portadores do novo coronavírus. A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana acaba de receber do Ministério da Saúde três respiradores que serão repassados ao Providência que poderá então disponibilizar mais três UTIs exclusivas para a Covid-19.

    O Hospital da Providência conta no momento com 13 leitos de UTIs  para pacientes com Covid-19. “A entrega dos três novos respiradores vai acontecer o mais rápido possível, provavelmente já na segunda-feira”, informa o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

    Com os três novos respiradores o Hospital da Providência passa a contar com 16 leitos de UTIs para a Covid, sendo que no momento 9 dessas vagas estão ocupadas, o que representa uma taxa de 60,2%.

    “Esses respiradores estão chegando na fase da pandemia em que estão acontecendo crescimento de novos casos. Iremos montar novos leitos para que se for necessário já vamos utilizar nos próximos dias. Nos tranquiliza muito podermos contar com melhores condições de atendimento aos nossos pacientes”, afirma a diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos.

    Roberto Kaneta informa que juntamente com os respiradores de UTI, o Ministério da Saúde enviou dois respiradores portáteis também destinados ao Hospital da Providência.

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recebe novos respiradores para UTIs da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.