Mais lidas

    Apucarana

    Saúde

    Apucarana recebe mais 21 leitos destinados a pacientes da covid-19

    Apucarana recebe mais 21 leitos destinados a pacientes da covid-19
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.03.2021, 19:04:20 Editado em 04.03.2021, 19:05:09
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Hospital da Providência, em Apucarana, está abrindo mais seis leitos, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e mais três no sistema semi-intensivo. Ao mesmo tempo, a instituição irá agregar mais seis leitos clínicos, todos reservados para atender pacientes da Covid-19.    

    Foi confirmada ainda a abertura de mais nove leitos clínicos infantis, que começam a ser ativados nesta sexta-feira (05), no Hospital Materno Infantil do Providência. O prefeito Junior da Femac reivindicou um reforço emergencial para Apucarana, junto ao Governo do Estado, por meio do secretário de saúde, Beto Preto.

    O anúncio foi oficializado no final da manhã desta quinta-feira, em reunião por vídeo conferência mantida pelo prefeito Junior da Femac com a diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos. Também participaram o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital; o vice-presidente da Autarquia Municipal de Sáude, Emídio Bachiega; e o superintendente em Atenção Básica de Saúde, Marcelo Viana; além do vereador Luciano Molina.

    “Diante deste quadro iminente de colapso do sistema de saúde local, com a ocupação de leitos muito próxima de 100% da sua capacidade, buscamos ajuda junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e também junto ao Ministério da Saúde”, informou o prefeito, assinalando que, “felizmente, obtivemos uma resposta positiva”.

    Até o início da noite desta quinta feira (4), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Providência, destinada exclusivamente para pacientes da Covid-19, tinha dezoito das suas vinte vagas ocupadas.

    Durante a vídeo conferência a irmã Geoavana Ramos também reforçou a recomendação das autoridades da saúde pública, no sentido de que a população respeite o distanciamento social e use máscaras. “É preciso que todos tenham consciência do momento difícil que enfrentamos e colaborem para evitar a falta de leitos de internamento”, observou a diretora do hospital.

    A direção dos dois hospitais foi orientada a manter estoques altos de oxigênio nos reservatórios (tanques) instalados nos dois prédios. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recebe mais 21 leitos destinados a pacientes da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.