Apucarana

Apucarana recebe investimentos em asfalto

Serão 24.135 metros quadrados em diversas regiões da cidade que serão asfaltados ao custo de R$ 2,5 milhões, com recursos próprios do Município.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana recebe investimentos em asfalto
fonte: Divulgação
Apucarana recebe investimentos em asfalto

 Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Junior da Femac deu ordem de serviço para o início imediato de mais dez trechos de pavimentação asfáltica. Serão 24.135 metros quadrados em diversas regiões da cidade que serão asfaltados ao custo de R$ 2,5 milhões, com recursos próprios do Município.

continua após publicidade

Na presença do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital; e das engenheiras Angela Stoian (secretária de obras) e Caroline Moreira (superintendente), o prefeito explicou que esse é o primeiro lote licitado para zerar trechos sem asfalto no perímetro urbano de Apucarana. “Com um segundo lote, que está sendo projetado na Secretaria de Obras, não restará nenhum trecho sem pavimento na área urbana”, anunciou o prefeito.

Um trecho será executado pela Construtora Vitorino e outros nove pela Construtora Felicitá. “Asfalto em frente de casa é dignidade, cidadania, melhor mobilidade e qualidade de vida para todos”, comentou Junior da Femac, destacando o trabalho das duas engenheiras da Secretaria de Obras, responsáveis por todos projetos licitados.

continua após publicidade

O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital lembrou que em tempos de pandemia a prioridade máxima da gestão tem sido a saúde pública, com o enfrentamento do coronavírus. “Contudo, as obras que estavam planejadas e com recursos reservados seguem seu ritmo normal em Apucarana”, explicou Vital, frisando que o prefeito Junior da Femac vai zerar os pequenos trechos que estavam sem asfalto.

Neste primeiro lote serão asfaltadas as seguintes ruas: Idalina Pereira (Bom Retiro, 2.522m²), Antônio Baena (Villagio di Roma, 2.893m²), José Ramon Sanches (Flamingos, 334m²), ruas Canário e Demito Stábile (Recanto do Lago, 2.055m²), Rua Saracura (Recanto do Lago, 1.366m²), Rua Herculano Amorim Galvão (Jardim Morada do Sol, 6.722m²), Rua Ibireté (Parque Industrial, na saída para Maringá, 1.094m²), Travessa Janos Dessewffy (Jardim Esperança, 1.917m²), Rua Lauro Carlos de Assis (Vila Regina, 3.058m²) e ruas de acesso às casas da rede ferroviária (Jardim Ponta Grossa, 2.175m²).