Apucarana

Apucarana recebe dois caminhões do Governo do Estado

O vice-prefeito Paulo Vital representou o prefeito Junior da Femac na entrega dos veículos em Curitiba

Da Redação ·

O Município de Apucarana foi contemplado com dois caminhões, em evento nesta quarta-feira (9) em Curitiba, pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior. O vice-prefeito Paulo Vital representou o prefeito Junior da Femac na solenidade realizada na Academia do Guatupê, na qual esteve ao lado do secretário de estado da saúde, Beto Preto, que reivindicou os caminhões para Apucarana.

continua após publicidade

O governo entregou neste ato, 63 caminhões a municípios para auxiliar nas ações ambientais em todo o Estado. O Governo do Estado investiu R$21,4 milhões para a aquisição dos veículos, que vão ajudar os municípios no abastecimento de água, combate a incêndios, limpeza de calçadas e gestão de resíduos sólidos.

As entregas fazem parte da Patrulha Ambiental, iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT) para equipar os municípios para as ações ambientais. “O projeto da Patrulha Ambiental faz parte de uma visão estratégica do Estado de colocar o Paraná como estado referência de sustentabilidade para o Brasil e para o mundo, como atestou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, afirmou Ratinho Junior.

continua após publicidade

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressaltou que os serviços nos quais os veículos serão utilizados refletem diretamente na qualidade de vida da população paranaense. “Cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas, cuidar das cidades, e dar um destino correto ao lixo”, disse.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, o médico apucaranense Beto Preto, a Cidade Alta foi atendida com dois caminhões, de modelos diferentes. "Essa é uma ação direta nossa junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), comandada por Márcio Nunes", revelou Beto Preto, acrescentando que os veículos irão contribuir bastante nos serviços públicos e na Cocap.

VEÍCULOS – Em Apucarana, o caminhão-pipa será utilizado para higienização, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a estiagem prolongada. “Já o caminhão compactador de lixo, a prefeitura irá ceder para a Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap), visando reforçar o trabalho de coleta de recicláveis”, anunciou Paulo Vital.

continua após publicidade

O vice-prefeito acrescentou que o trabalho da Cocap é muito importante. “A coleta de recicláveis ajuda a manter as famílias dos cooperados e, ao mesmo tempo, contribui para ampliar a vida útil do aterro sanitário de Apucarana”, assinalou Vital. Veja:  

null - Vídeo por: tnonline