Apucarana

Apucarana realiza vacinação de idosos a partir de 85 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana realiza vacinação de idosos a partir de 85 anos
fonte: Edson Denobi
Apucarana realiza vacinação de idosos a partir de 85 anos

Apucarana iniciou hoje (2) a vacinação contra a Covid-19 de três novos grupos prioritários. O sistema drive-thru montado estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão começou a imunizar a partir das 8h30 os idosos com 85 ou mais e os profissionais de saúde a partir de 50 anos.

continua após publicidade

Apesar da longa fila formada ao longo da Avenida Irati, a imunização transcorre de forma rápida com o atendimento realizado em três boxes de vacinação. Noemia Balan, de 87 anos, manifestou seu agradecimento após receber a dose da vacina. “Deus abençoe e que todos possam ser vacinados logo”, desejou Noemia. 

Ainda hoje equipes de saúde iniciam a imunização domiciliar de acamados e de pessoas com dificuldade de imunização entre 70 e 79 anos. A vacinação destes três grupos prioritários segue até sexta-feira (5). O atendimento no drive-thru no Lagoão é realizado entre 8h30 e 17 horas.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac acompanhou a vacinação nesta manhã e disse que a procura está grande. "Filhos e netos levando seus pais e avós para vacinar e o atendimento acontecendo com eficiência", avaliou Junior, lembrando que a vacinação continua até sexta-feira.

 

Apucarana realiza vacinação de idosos a partir de 85 anos fonte: Edson Denobi