MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Apucarana realiza vacinação contra Covid neste domingo (27)

A vacinação contra a Covid em Apucarana está aberta tanto para população adulta como para o público infantil a partir de 5 anos

Da Redação

·
Apucarana realiza vacinação contra Covid neste domingo (27)
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2022, 09:21:40 Editado em 01.03.2022, 10:54:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana vai manter a vacinação contra a Covid-19 durante o Carnaval. O prefeito Junior da Femac informou que os apucaranenses podem continuar se vacinando de domingo a domingo no Completo Esportivo Lagoão neste sábado, domingo, segunda e terça-feira, sem interrupção no atendimento, que é realizado diariamente de 8h30 às 17 horas.

continua após publicidade

“Nossa equipe de saúde vai estar no Lagoão neste período em que praticamente em tudo fica fechado. É uma oportunidade para as pessoas ficaram com as doses em dia contra a Covid. Vamos passar esse Carnaval com a imunidade em alta”, conclama o prefeito.

Junior da Femac e o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, fazem um apelo especial aquelas pessoas que estão aptas para receber a dose de reforço. 47.766 apucaranenses receberam a terceira dose até esta sexta-feira, o que representa 45,8% do total de pessoas com mais de 18 anos.

continua após publicidade

“Garantam a proteção máxima contra a doença que, pelas estatísticas, está vitimando na sua maioria as pessoas que estão com esquema vacinal incompleto ou não que não tomaram nenhuma dose. Principalmente aqueles que foram os primeiros a serem vacinados, precisam tomar a dose de reforço. A imunidade garantida pela vacina há cerca de um ano não praticamente não existe mais”, alerta Bachiega.

A vacinação contra a Covid em Apucarana está aberta tanto para população adulta como para o público infantil a partir de 5 anos. A imunização da 1ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza vacinação contra Covid neste domingo (27)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!