MAIS LIDAS
VER TODOS

saúde

Apucarana realiza palestra de prevenção ao suicídio nesta sexta

Evento será realizado no Cine Teatro Fênix e contará com a presença da médica psiquiatra Priscilla Maistro

Da Redação

·
Palestra será realizada no Cine Teatro
Icone Camera Foto por Divulgação
Palestra será realizada no Cine Teatro
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2023, 19:26:58 Editado em 12.09.2023, 19:26:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fazendo parte da Campanha Setembro Amarelo, Apucarana realiza nesta sexta-feira (15/09) uma palestra sobre suicídio. A palestra acontece no Cine Teatro Fênix, a partir das 8h30, e será ministrada pela médica psiquiatra Priscilla Maistro, especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

continua após publicidade

De acordo com Denise Canesin, secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, a palestra integra o “Setembro Amarelo”, uma campanha que é realizada nacionalmente. “Além da palestra, outra ação programada em Apucarana é a colocação de luzes amarelas nos letreiros do Lago Jaboti e no Espaço da Feiras, com o objetivo de alertar e sensibilizar a população a respeito do suicídio”, cita Denise.

-LEIA MAIS: Formatura de 147 novos PMs da região ocorre nesta quarta em Londrina

continua após publicidade

A Campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina, com o apoio da Prefeitura de Apucarana e da Associação Paranaense de Psiquiatria.

Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações estão sendo desenvolvidas ao longo do mês de setembro. O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza palestra de prevenção ao suicídio nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!