Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Apucarana realiza o Dia do Desafio pela internet

  • Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22/05/2020 Editado em 22/05/2020

    Com o mote de combater o sedentarismo, a Prefeitura de Apucarana, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), vai realizar no dia 27 de maio, a 26ª edição do Dia do Desafio (DDD). Devido à pandemia do Covid-19, o evento será diferente dos anos anteriores. Em 2020, o DDD estimulará toda a população do estado a praticar atividades físicas em casa. Embora esta temporada não haja competições entre os municípios, o objetivo é movimentar as pessoas de todas as idades.

    Foto: Reprodução
     

    O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, espera contar com o apoio maciço da comunidade. “É um evento muito importante, tradicional e que faz muito bem para a saúde de toda a população. Apucarana sempre foi vitoriosa e mais uma vez a Secretaria de Esportes está junto com o Sesc nessa atividade”, destacou Grillo.

    A diretora do Sesc Apucarana, Márcia Salete Campos Dallagnol, reforçou que o Dia do Desafio de 2020 vem com um formato diferente de anos anteriores adaptado a realidade atual, mas mantendo o estímulo a prática de atividade física. Para ela é de imensa importância se manter saudável e longe do sedentarismo.  “Em tempos de isolamento o movimento do corpo traz benefícios essenciais para o bem estar mental nesse momento de pandemia. Portanto, no dia 27 de maio vamos juntos com familiares e amigos com cada um na sua casa, mas virtualmente conectados, com mais saúde e bem estar para todos”, frisou Márcia.

    Na próxima quarta-feira as pessoas serão desafiadas como se fizessem parte de uma corrente pela atividade física. Vinte vídeos estão sendo produzidos pelo Sesc Paraná para estimular a participação por meio das plataformas de redes sociais digitais oficiais, como Facebook e Instagram.

    A técnica de atividades do Sesc Apucarana, Silvana Cardoso de Souza, disse que por conta da pandemia o Dia do Desafio será totalmente digital.  “O nosso objetivo é estimular a prática de atividade física no domicilio, entendendo que é importante ter um estilo de vida ativo”, frisou Silvana. “Por exemplo, vamos supor que durante um minuto eu faço 30 polichinelos. Aí eu vou e marco na minha rede social, coloco #Apucarana para marcar o município, #Sesc Paraná e desafio a pessoa a fazer o maior número de polichinelos do que eu fiz no mesmo tempo. Nossa ideia é trabalhar com esse tipo de desafio para que cada um possa fazer em sua casa. O evento será o dia inteiro, tendo como meta estimular as redes sociais”, disse Silvana.

    Cada participante, ao encerrar o seu exercício escolhido pode compartilhar e convocar seus amigos a aceitar o desafio, lembrando de marcar a #DDD20 e @sesc_pr nas mídias sociais digitais. As pessoas também podem fazer qualquer outro tipo de atividade física e postar em seus perfis marcando nossas páginas.

    O Dia do Desafio é um evento mundial, consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo. O evento mundial é realizado em parceria com a TAFISA (The Association For International Sport for AllI).

    Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (43) 3308-2500, em horário comercial.

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza o Dia do Desafio pela internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias