MAIS LIDAS
VER TODOS

Competição

Apucarana realiza o 2º Festival Paranaense de Atletismo no Lagoão

O festival terá a presença de mais de 200 atletas de 12 municípios do Paraná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2024, 15:40:43 Editado em 28.02.2024, 15:39:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pista do Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana, vai sediar neste sábado (02/03), a partir das 8h30, a 2ª edição do Festival Paranaense de Atletismo. A competição será disputada pelas categorias sub-12 e sub-14 (masculino e feminino) e é promovida pela Federação de Atletismo do Paraná, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

Segundo Tom Barros, secretário de Esportes de Apucarana, o festival terá a presença de mais de 200 atletas de 12 municípios do Estado. “A competição será desenvolvida em duas etapas. A primeira será das 8h30 ao meio-dia, enquanto a segunda iniciará às 14 horas e termina por volta das 16h50. O evento tem o incentivo do prefeito Junior da Femac e contará com atletas de Apucarana, Guarapuava, Astorga, Nova Aliança do Ivaí, Nova Esperança, Londrina, Pinhais, Pitanga, Rolândia, Cascavel, Cornélio Procópio e Colorado”, destaca Tom Barros.

- LEIA MAIS: Prefeitura inicia recape na ligação do "Ponta Grossa" e "Diamantina"

continua após publicidade

Ao longo do dia serão disputadas 40 provas: 60m, 150m, 600m, 800m, 60m com barreiras, salto em altura, salto em distância, lançamento da pelota, lançamento do dardo, lançamento do martelo, lançamento do disco e arremesso de peso.

O município de Apucarana terá a participação de 36 atletas, sendo assim uma das maiores delegações do festival que teve a sua primeira edição no ano passado no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA) de Cascavel.

A cidade anfitriã será representada pelos seguintes atletas: sub-12 – Adryan Gomes da Silva, João Pedro Soares, Davi Sanches, Cauan Motta, Caiky Omiya, Samuel Silva, Igor Knupp, Nicolas Silva, José Eduardo Santos, Kethellyn Lima, Ana Pavesi, Bianca Cavalini, Angelis Santos, Letícia Oliveira, Marcela Araújo e Nicole Tringueiro.

Sub-14 – Paulo Aron Plínio, João Vitor Bernardo, João Miguel Dias, Pedro Henrique Bernardo, Luiz Fernandes, Samuel Santana, Maurício Martins, Pedro Torres, Danilo Silva, Fernando Pereira, Murilo Santos, Raphael Silva, Vitória Proença, Alice Martir, Thabata Araújo, Isabel Keran, Emanuelly Vignoto, Mariana Marcantonio, Mycaelly Felício e Rafaela Pezenti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza o 2º Festival Paranaense de Atletismo no Lagoão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!