MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Apucarana realiza formatura de 1.378 crianças na Educação Infantil

A cerimônia foi marcada pela alegria das crianças e pela emoção das famílias que lotaram as arquibancadas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2023, 13:33:48 Editado em 14.12.2023, 13:33:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite desta quarta-feira (13), no ginásio de esportes Lagoão, a formatura dos 1.378 estudantes que concluíram a Educação Infantil nas 36 escolas da sua rede em 2023. A cerimônia foi marcada pela alegria das crianças e pela emoção das famílias que lotaram as arquibancadas.

continua após publicidade

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96), a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, que visa o desenvolvimento integral das crianças até os seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

- LEIA MAIS: Golf 7 e solenidade de premiação fecham edição dos Jogos das Crianças

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac parabenizou os formandos e destacou a qualidade da educação ofertada na rede municipal de Apucarana. “Eu sinto-me extremamente feliz de participar da primeira formatura dessas crianças. Muitas outras certamente virão ao longo da vida delas. Nós temos feito grandes investimentos na educação nos últimos anos, como a implantação do ensino de Inglês, Espanhol e Libras no currículo, a reforma e a ampliação de todos os prédios escolares, a valorização dos professores com o pagamento do piso salarial, e o repasse gratuito de uniformes e materiais escolares aos estudantes. O nosso objetivo é formar uma geração de vencedores!” disse.

“Os investimentos feitos pela administração municipal têm surtido resultados maravilhosos. Atualmente, Apucarana possui o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre os municípios de médio e grande porte do Paraná, nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano). Em 2023, nossos estudantes ainda conquistaram 1.070 medalhas na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 120 na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes. Além disso, o Prêmio Band Cidades Excelentes apontou recentemente que somos o município paranaense, com mais de cem mil habitantes, que oferta a melhor educação às suas crianças" comemorou a secretária Marli Fernandes.

Durante a cerimônia de formatura, as crianças encantaram o público com apresentações artísticas, canto dos hinos de Apucarana e do Brasil, voto de juramento, agradecimentos aos amigos e homenagens aos pais e professores.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Prestigiaram também à solenidade, o vereador Mário Felippe; os secretários municipais Tom Barros (Esporte), Gerson Canuto (Agricultura) e Jossuela Pirelli (Assistência Social); o diretor do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Ivanildo da Silva; o diretor da Autarquia Municipal de Serviços Funerários, José Airton Deco de Araújo; o superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Odarlone Orente; o diretor da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz; o técnico do Núcleo Regional de Educação, José Carlos; a representante do Conselho Municipal de Educação, Adalir Martinez; a representante do Conselho Municipal do Fundeb, Carolina da Silva; o membro do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Rafael Yoshimura; o membro do Comitê Municipal do Transporte Escolar, Tiago Cunha; a representante das Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs), Isabela Firmiano; e a representante dos Conselhos Escolares, Laiz de Almeida.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza formatura de 1.378 crianças na Educação Infantil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!