MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Apucarana realiza formatura de 1,3 mil alunos

Estudantes que concluíram os anos iniciais do ensino fundamental em 2021 se formaram na noite de terça-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2021, 17:46:36 Editado em 15.12.2021, 17:46:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aproximadamente 1,3 mil alunos estão concluindo os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º Ano) em 2021. Na noite de terça-feira (14), para marcar o encerramento do ciclo, a Autarquia de Educação realizou cerimônias de formatura nas 35 escolas da rede municipal de Apucarana.

continua após publicidade

“Apesar dos muitos desafios que enfrentamos nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19, os nossos alunos continuaram aprendendo e desenvolvendo-se de maneira satisfatória. A equipe pedagógica da AME, em parceria com os diretores, coordenadores, professores e servidores das escolas, realizou um excelente trabalho com as crianças. As famílias podem ter certeza de que seus filhos estão bem preparados para dar continuidade aos estudos no 6º ano, seja na rede pública estadual ou em colégios particulares,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac destacou o compromisso da administração municipal de formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos e conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade.

continua após publicidade

“Eu tenho a convicção de que o melhor investimento que podemos fazer, pensando no futuro do município, é oferecer educação de qualidade às nossas crianças. Por isso, desde 2013, temos investido sistematicamente na reforma e ampliação dos prédios escolares, na distribuição de materiais e uniformes escolares aos alunos, em equipar as salas de aula com bibliotecas e recursos tecnológicos, na formação continuada dos professores e na implantação das disciplinas de inglês e espanhol no currículo. Parabéns aos formandos pela dedicação aos estudos e muito obrigado às famílias apucaranenses que confiam no nosso projeto,” disse o prefeito.

Na noite de segunda-feira (13), a Autarquia de Educação já havia realizado a entrega de certificados para outras 1.423 crianças, que estão concluindo a etapa da Educação Infantil.

O presente ano letivo segue até a próxima sexta-feira (17) na rede municipal de Apucarana. Hoje (15), às 20 horas, os alunos ainda apresentam a tradicional Cantata de Natal das Escolas Municipais no platô da Praça Rui Barbosa. Toda a comunidade é convidada a participar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza formatura de 1,3 mil alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!