Apucarana

Apucarana realiza Festival de Skate no próximo mês

Competição, que terá atletas da cidade e região, será realizada no dia 12 de fevereiro

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana realiza Festival de Skate no próximo mês
fonte: Divulgação

Em evento que terá a realização da Igreja Bola de Neve e que conta com apoio da Prefeitura, Apucarana promoverá no dia 12 de fevereiro, a partir das 10 horas, na Praça CEU, no Jardim América, o Festival “Melhores Manobras” (Best Trick) de Skate Street. O anúncio do evento aconteceu na sexta-feira (14/01), durante reunião com o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Na ocasião, o prefeito recebeu o pastor Juliano Prado, o atleta Gabriel Martins e Jian Papa, que pertence ao ministério de skate da “Bola de Neve”. Também estiveram presentes no encontro a vereadora Jossuela Pirelli e o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário Municipal de Esportes.

Fã da modalidade o prefeito Junior da Femac garantiu apoio total ao evento marcado para o mês que vem. “O skate é um esporte que cresceu muito no país e tem ótimos atletas. Nesse festival pode contar com a gente, pois vamos dar todo o suporte e a estrutura necessária”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A vereadora Jossuela Pirelli também é uma das incentivadoras do festival. “A Igreja Bola de Neve tem o nosso apoio nessa disputa que movimentará a Praça CEU no mês que vem, reunindo atletas de de Apucarana e várias cidades da região”, disse Jossuela.

O professor Grillo disse que é muito importante movimentar os skatistas locais e dos outros municípios. “Tenho certeza que o festival será um sucesso e alcançará os seus objetivos devido às pessoas que estão na organizarão do evento”, cita Grillo.

O pastor Juliano Prado destaca que o evento será disputado nas categorias mirim, iniciante e amador (masculino e feminino). “Temos o Projeto de Skate Flip com Cristo em nossa igreja e que hoje atende gratuitamente 30 crianças com aulas aos sábados. Estamos fazendo algo bem legal para a comunidade na área do skate e que cresceu muito por causa da última Olimpíada. E como temos esse projeto dentro da igreja resolvemos realizar esse festival”, frisa Prado, que comentou que há 12 anos a igreja foi fundada na cidade devido a um campeonato realizado no Complexo Esportivo Lagoão.

continua após publicidade

O atleta Gabriel Martins, que ajudará na organização, comentou que haverá premiação para todos os inscritos. Os atletas receberão medalhas, shapes, kits de roupas, rodinhas e rolamentos, entre outros. “As inscrições são gratuitas, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição. Inclusive, a inscrição será feira no dia do festival”, frisa Martins, que é atleta de skate há dez anos.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística e conta com patrocínio da Ceriani Craveiro Imóveis, Baterias Eletran, Griffe Co. John Roger e Manos Caps.