MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Apucarana realiza etapas do Paranaense de Kartcross

No domingo (20), acontecerá as disputas da terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato

Da Redação

·
Apucarana realiza etapas do Paranaense de Kartcross
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2022, 15:16:49 Editado em 18.03.2022, 15:17:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Apucarana divulgou que acontecerá, neste domingo (20), as disputas da terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato Paranaense de Kartcross de 2021. A competição têm o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura e a realização da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart).

continua após publicidade

A disputa será desenvolvida em duas categorias e reunirá pilotos de Apucarana, Arapongas, Novo Itacolomi, Toledo, Maripá e Jandaia do Sul. Também estão confirmados os goianos Marcelo Tripa e José Neto, que disputam competições nacionais no automobilismo. Os treinos livros, por sua vez, acontecerão no sábado (19).

O presidente da Apukart, Camilo Lalin, disse que a competição, neste final de semana, terá a presença dos melhores pilotos do Paraná e alguns de outros estados. “Apucarana mais uma vez será a casa do Kartcross no Estado e com certeza terá grandes disputas neste domingo. Recentemente a cidade sediou as 100 Milhas e o evento foi um sucesso quando contou com a participação dos melhores pilotos do país. A prova neste domingo terá mais de 20 pilotos”, destaca Lalin.

continua após publicidade

A prova de 100 Milhas, realizada no último dia 29 de janeiro, foi vencida pelos pilotos apucaranenses Wagner Hirt e Lucas Marques (tio e sobrinho). Na prova neste domingo (20), Hirt competirá na categoria Pro e Marques na Força Livre.

De acordo com Lalin, os melhores colocados da prova e do campeonato serão premiados com troféus. Ele destaca que os pilotos Jeferson Patrick e Carlos Antônio dos Santos, de Novo Itacolomi, lideram as categorias Pro e Força Livre, respectivamente.

A terceira etapa terá início às 11h; a quarta começa às 13h, e a quinta e última etapa terá largada às 14h30. A solenidade de premiação está prevista para as 16h.

continua após publicidade

O secretário municipal de Esportes de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, garantiu que acompanhará a competição. “Estamos juntos com a Apukart em mais uma prova, com o prefeito Junior da Femac dando todo o suporte para o evento. Será uma competição que promete fortes emoções, pois serão conhecidos os campeões da temporada passada”, comenta o professor Grillo.

O Centro de Velocidade fica localizado na BR 376, Km 234, no Contorno Sul. O Campeonato Estadual de Kartcross tem a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza etapas do Paranaense de Kartcross"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!