MAIS LIDAS
VER TODOS

AGRICULTURA

Apucarana realiza conferência de segurança alimentar e nutricional

O evento discutiu as propostas que serão apresentadas na conferência estadual, que acontecerá no dia 28 de setembro, em Foz do Iguaçu

Da Redação

·
Apucarana e os municípios da região foram fundados com o objetivo de produzir alimentos, de acordo com o prefeito Júnior da Femac.
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Apucarana e os municípios da região foram fundados com o objetivo de produzir alimentos, de acordo com o prefeito Júnior da Femac.
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2023, 13:28:09 Editado em 24.08.2023, 13:28:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac, juntamente com Jossuela Pireli, secretária municipal de Assistência Social, participou nesta quinta-feira (24), da abertura da 4ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema “Comida de Verdade, Democracia e Equidade: Erradicar a fome e garantir direitos”, o evento discutiu as propostas que serão apresentadas na conferência estadual, que acontecerá no dia 28 de setembro, em Foz do Iguaçu.

continua após publicidade
Apucarana realiza conferência de segurança alimentar e nutricional
Foto por Da Redação
A conferência, que teve a presença de representantes de 13 municípios da região, está programada para acontecer ao longo do dia no auditório Professor José Berton, na Unespar/Fecea. Estavam previstas palestra, discussão dos eixos temáticos, plenária para aprovação das propostas, eleição dos delegados para a conferência estadual e entrega de certificados de participação.

- LEIA MAIS: Em audiência pública, Câmara discute segurança em Apucarana

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac destacou que Apucarana e os municípios da região foram fundados com o objetivo de produzir alimentos. “A segurança alimentar está na base da existência do ser humano e a produção de alimentos faz parte da história, das características e do potencial da nossa região”, pontua Junior da Femac.

Citando ações como o Programa Feira Verde e a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar, Junior da Femac reitera que a conferência representa a oportunidade de cada município dar a sua contribuição no processo de formatação das políticas públicas. “As conferências são oportunidades para apresentar propostas de como desejamos que a agricultura familiar seja remunerada, como acontecerá o incentivo do cultivo orgânico, como será garantida a sucessão familiar nas propriedades, como será levada uma internet de qualidade e como vai ocorrer a disseminação de novas tecnologias”, exemplifica Junior da Femac.

Apucarana realiza conferência de segurança alimentar e nutricional
Foto por Da Redação
O chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Antônio Biral, citou como exemplos de políticas públicas programas do governo do Estado, entre os quais o Leite das Crianças e o Coopera Paraná que adquire produtos de cooperativas da agricultura familiar. “Os agricultores são responsáveis pela constância no aumento da produtividade e por abastecer os mercados com seus produtos, isso para que as pessoas que vivem nas cidades tenham à disposição alimentos saudáveis e de qualidade”, frisa Biral.
continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Também estiveram presentes na conferência Roseli Pittner, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Tatiana Marin, coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Apucarana, David Brito, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Nilton Fornaciari, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores do Pirapó (Coocapi), Geraldo Maronezi, coordenador regional do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), e o professor Paulo Antônio da Silva, que no ato representou o Núcleo Regional de Educação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza conferência de segurança alimentar e nutricional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!