Apucarana

Apucarana realiza ações especiais no "Dia D" da dengue

Evento foi marcado por distribuição de panfletos com orientações sobre cuidados de prevenção da doença

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana realiza ações especiais no "Dia D" da dengue
fonte: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

A Prefeitura de Apucarana divulgou que, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e da Divisão de Controle de Endemias, realizou neste último sábado (27) uma ação contra a dengue na Praça Rui Barbosa e no Espaço das Feiras.

continua após publicidade

Evento foi marcado por distribuição de panfletos com orientações sobre cuidados de prevenção da doença e de mudas de citronela.

A citronela é um repelente natural do Aedes aegypti e cada planta mantém o mosquito afastado numa área de até 50 metros quadrados. Nas barracas, instaladas na Praça Rui Barbosa, agentes de endemias realizaram demonstração do ciclo reprodutivo do aedes aegypti.

continua após publicidade

No local também estavam expostas larvas vivas do mosquito da dengue. A ação de panfletagem foi estendida no comércio da área central.

“Temos utilizado todos os mecanismos de controle preconizados na área da saúde para prevenção e combate à dengue, desde o trabalho de campo de 65 agentes, com vistorias as casas, orientações à população divulgação de dados, além da ação que envolve o Meio Ambiente que é a coleta gratuita e destinação correta de pneus. O combate a dengue está entre as prioridades da saúde em nossa cidade. Apelo para que a população se junte ao poder público nesta luta cuidando dos seus quintais”, afirma o prefeito Junior da Femac.

O último levantamento de Índice Rápido do Aedes (Lira) apontou um índice de infestação de 1,7% em Apucarana, acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Desde o início do novo ciclo epidemiológico, em agosto, Apucarana registrou 1 caso de dengue e 70 notificações. Com relação a Chikungunya, também foi 1 caso positivo e 11 notificações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Apucarana #Dengue