MAIS LIDAS
VER TODOS

no final de semana

Apucarana realiza a 20ª edição dos Jogos dos Escoteiros

As disputas serão no Lagoão, no Colégio Alberto Santos Dumont e na piscina térmica do Centro da Juventude Alex Mazaron

Da Redação

·
Complexo Esportivo Lagoão
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Complexo Esportivo Lagoão
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2023, 14:01:15 Editado em 14.04.2023, 14:01:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município de Apucarana sediará neste sábado e domingo (15 e 16), a 20ª edição dos Jogos dos Escoteiros (JOES), competição regional realizada nas categorias masculina e feminina, promovida pelo Grupo Escoteiro Dom Bosco e que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

continua após publicidade

De acordo com Robson Martussi, coordenador dos métodos educativos do evento, os JOES foram criados com o objetivo de incentivo a prática esportiva e integração entre os jovens escoteiros pertencentes à região norte do Estado.

- LEIA MAIS: Festa de Santo Expedito acontece neste final de semana, em Apucarana

continua após publicidade

A solenidade de abertura ocorrerá neste sábado, às 8h30, no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). Serão disputadas as modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol e natação. “Também haverá outras atividades como disputa de peteca, boliche, bola queimada, chute ao gol e corrida maluca. No domingo, as competições estarão voltadas para o atletismo com corrida, saltos, arremesso de peso e lançamento de dardo. Serão dois dias de muita alegria, diversão e de confraternização”, destaca Martussi.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, disse que a competição terá disputas no Complexo Esportivo Lagoão, no Colégio Alberto Santos Dumont e na piscina térmica do Centro da Juventude Alex Mazaron. “A solenidade de premiação aos melhores colocados será no domingo, a partir das 15 horas, no Lagoão, com o evento tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital”, frisa o professor Grillo.

Além da presença do Grupo Dom Bosco, de Apucarana, também estarão presentes os grupos Guarani, de Rolândia; Guy de Larigaudie, de Paranavaí; Pássaros da Paz, de Arapongas; Verde Vale, de Londrina; Novo Horizonte e Verde Canção, ambos de Maringá. São mais de 350 inscritos, entre jovens e adultos e, que são voluntários do Movimento Escoteiro.

continua após publicidade

O Grupo Escoteiro Dom Bosco promoveu o evento em 2018 e a última edição aconteceu em Rolândia em 2019. As competições de 2020, 2021 e 2022 não foram realizadas devido à covid-19. A edição dos JOES em 2023 marca o retorno das atividades esportivas.

A 20ª edição vem sendo preparada desde julho do ano passado. A equipe organizadora, coordenada pelos chefes Deric Ceranto e Robson Martussi, tem se empenhado muito para que todos aproveitem ao máximo o evento. “A expectativa é muito grande tanto para as crianças e os jovens, quanto para a chefia. É uma alegria imensa para todos nessa retomada significativa para o Movimento Escoteiro”, ressalta Carla Costa, diretora-presidente do Grupo Escoteiro Dom Bosco.


Fonte: Prefeitura de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza a 20ª edição dos Jogos dos Escoteiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!