MAIS LIDAS
VER TODOS

NESTE DOMINGO

Apucarana realiza 3ª etapa do Circuito de Corridas de Rua das Escolas

Aproximadamente 650 estudantes devem participar da competição; saiba mais

Da Redação

·
A terceira etapa do circuito envolverá estudantes de doze escolas municipais
Icone Camera Foto por Assessoria
A terceira etapa do circuito envolverá estudantes de doze escolas municipais
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2022, 15:18:17 Editado em 26.08.2022, 15:22:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes realizam, neste domingo (28/8), a terceira etapa do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais de Apucarana. Aproximadamente 650 estudantes devem participar da competição, que acontecerá a partir das 10 horas, em frente ao Ginásio de Esportes Adildo Mecenas (Cebolão), no Jardim Ponta Grossa.

continua após publicidade

“Eu gostaria de convidar toda a comunidade apucaranense para prestigiar essa grande festa do esporte. Vamos torcer, aplaudir e incentivar os nossos atletas! Muitos talentos têm sido revelados pelo Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

A terceira etapa do circuito envolverá estudantes de doze escolas municipais: Senador Marcos de Barros Freire (Jardim Ponta Grossa), Dr. Osvaldo dos Santos Lima (Jardim Alvorada), Karel Kober (Jardim Ponta Grossa), Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira (Núcleo Dom Romeu Alberti), Monsenhor Arnaldo Beltrami (Jardim Colonial), Luiz Carlos Prestes (Jardim América), Fábio Henrique da Silva (Jardim Marissol), Dr. Edson Giacomini (Núcleo Afonso Camargo), Gabriel de Lara (Vila Orizzi), Albino Biacchi (Jardim Trabalhista), Professor Bento Fernandes Dias (Jardim Malibu) e Professora Marilda Duarte Noli (Jardim Ponta Grossa).

continua após publicidade

Para a secretária de educação Marli Fernandes, a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para as crianças. “Além de desenvolver a coordenação motora, os esportes também contribuem para a melhora da cognição, a criação de hábitos saudáveis, o fortalecimento do sistema imunológico, o fortalecimento do sistema musculoesquelético, o combate à obesidade, a socialização, o aprendizado de regras e o manejo das frustrações,” elencou.

“Já está tudo preparado para a competição deste domingo. As provas terão percurso de 400 metros para os atletas nascidos no ano de 2014, 600 metros para os nascidos em 2013 e 800 metros para os nascidos em 2012 e 2011. As etapas anteriores do circuito, realizadas no Distrito de Pirapó e no Parque Jaboti, foram um sucesso. E com certeza desta vez não será diferente”, vibrou o secretário de esportes, José Marcelino da Silva (Grilo).

A etapa final do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais, por sua vez, está marcada para 9 de outubro, novamente no Parque Jaboti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza 3ª etapa do Circuito de Corridas de Rua das Escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!