MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Apucarana readequa 40 quilômetros de estradas rurais

Responsável pela manutenção dos cerca de 600 quilômetros de estradas rurais do município, a Patrulha Rural Mecanizada da Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana, promoveu a readequação de mais de 40 quilômetros somente nos três primeiros meses do ano

Da Redação

·
Apucarana readequa 40 quilômetros de estradas rurais
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2021, 21:48:33 Editado em 07.04.2021, 21:48:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Responsável pela manutenção dos cerca de 600 quilômetros de estradas rurais do município, a Patrulha Rural Mecanizada da Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana, promoveu a readequação de mais de 40 quilômetros somente nos três primeiros meses do ano. A informação foi revelada pelo prefeito Júnior da Femac nesta quarta-feira (07/04) durante vistoria dos trabalhos nas estradas do Cacique, também conhecida como Estrada do Bisca, na região do Distrito de Pirapó, e na do DER.

continua após publicidade

Acompanhado do vereador Francisley “Poim” e do diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, Mauro Toshio Kitano, Júnior destacou que o trabalho de manutenção das estradas rurais é permanente. “Mantemos pelo menos duas equipes em atividade, realizando diariamente intervenções necessárias para garantir ao homem do campo vias em condições para o escoamento da produção”, relata o prefeito. A manutenção da estrada do Pirapó visa atender as necessidades dos produtores diante do eminente início da colheita do café. “O distrito é referência nacional da produção do grão”, lembra Júnior da Femac.

Os serviços na Estrada do Cacique devem ser finalizados até sexta-feira. “Estamos executando obras de limpeza de caixas de contensão das águas pluviais, construção de lombadas e cascalhamento”, informa Toshio, diretor da Secretaria de Serviços Públicos. Já na Estrada do DER, a prefeitura realiza manutenção geral em cerca de dois quilômetros, com limpeza de caixas e patrolamento.

continua após publicidade

Encerradas as duas frentes, o cronograma aponta a Estrada do Bilote como a próxima região a ser atendida. “Será mais um trecho que iremos realizar serviços de manutenção. A política de trabalho permanente da Patrulha Rural Mecanizada garante que hoje 90% dos cerca de 600 quilômetros de estradas rurais estejam em boas condições. Sempre que necessário, realizamos trabalhos pontuais ou em pequenos trechos”, frisa o prefeito Júnior da Femac. Segundo ele, são poucos os trechos que ainda necessitem de uma intervenção maior. “Os locais mais críticos também estão com execução agendada em nosso cronograma”, informa o prefeito, citando trechos das estradas da Santa Luzia e do KM 11,5 como exemplos.

Júnior lembra que o trabalho de manutenção das estradas rurais ganhou ainda mais qualidade com a chegada do rolo compactador de 13 toneladas. “O Município possuía um único equipamento, com 20 anos de uso. Máquina que já não tinha mais condições de operação. Fizemos esse esforço, investindo recursos próprios que vêm dos impostos pagos pelo povo de Apucarana e hoje contamos com um equipamento moderno, compatível com a grandeza e importância do setor agropecuário”, finalizou o prefeito. O investimento no rolo compactador foi ordem de R$404 mil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana readequa 40 quilômetros de estradas rurais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!