Apucarana

Apucarana prorroga pagamento do IPTU e taxas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana prorroga pagamento do IPTU e taxas
Apucarana prorroga pagamento do IPTU e taxas

Em “live” feita na tarde deste sábado, 6 de março, pelas redes sociais, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, acompanhado da secretária da fazenda, Sueli Pereira, anunciou a prorrogação para o pagamento do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) à vista ou da primeira parcela. O vencimento do tributo estava previsto para quarta-feira, dia 10 de março, e agora fica prorrogado para o dia 12 de abril. 

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, o prefeito e a secretária da fazenda, também confirmaram a prorrogação do pagamento da primeira parcela da taxa de Vigilância Sanitária, de Alvará de Licença, e da segunda parcela do ISS fixo ou estimado.

Ao anunciar a prorrogação de prazo, o prefeito Junior da Femac justificou o momento de dificuldades que todos estão enfrentando, por conta das conseqüências da pandemia do novo Coronavírus. “Em Apucarana não é diferente e com este decreto de dilação de prazo, podemos contribuir para amenizar a situação, seguindo a mesma política do Governo do Estado, que também determinou a prorrogação par pagamento do IPVA e outros tributos”, comentou Junior de Femac. 

continua após publicidade

A secretária Sueli Pereira explicou que, em relação ao IPTU, nenhum contribuinte precisará trocar o carnê já recebido. “Nesta segunda-feira, estamos comunicando toda a rede bancária sobre a alteração da data de vencimento do tributo. Somente quem não recebeu o carnê deve procurar a prefeitura, agendando dia e horário de atendimento”, informou Sueli Pereira. 

Qualquer dúvida dos contribuintes poderá ser sanada ligando para o telefone (43) 34224000, para falar com os servidores do setor de tributação da Secretaria da Fazenda. O decreto com o novo prazo para pagamento do IPTU à vista ou a prazo, bem como das demais taxas, será publicado na segunda feira no site da Prefeitura de Apucarana e, na terça feira, no órgão oficial do Município.  

A secretária da fazenda, Sueli Pereira, aproveitou a transmissão ao vivo pelas redes sociais para prestar agradecimento a um número muito expressivo de munícipes que já haviam feito antecipadamente o pagamento do IPTU à vista. “Isso é muito importante para a prefeitura, por que estamos investindo muitos recursos na saúde, para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus”, informou Sueli Pereira.