MAIS LIDAS
VER TODOS

Melhorias

Apucarana promove recape em vias centrais

A Rua Professora Talita Bresolin começou a receber recape asfáltico nesta sexta-feira (19). O trabalho, realizado por uma empreiteira contratada via licitação, prevê recuperação do pavimento em uma área de 7.830 metros quadrados, desde o cruzamento com a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2021, 18:53:31 Editado em 19.02.2021, 18:54:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rua Professora Talita Bresolin começou a receber recape asfáltico nesta sexta-feira (19). O trabalho, realizado por uma empreiteira contratada via licitação, prevê recuperação do pavimento em uma área de 7.830 metros quadrados, desde o cruzamento com a Rua Bandeirantes até a Rua Osório Ribas de Paula.

continua após publicidade

O investimento integra uma ata de registro de preços que já atendeu diversos outros pontos da cidade com melhorias de reperfilamento asfáltico. “A empresa vai executando as melhorias segundo indicação e cronograma fornecidos pela Secretaria Municipal de Obras. A “Talita” é uma importante via central, de grande fluxo de veículos e o pavimento necessitava deste rejuvenescimento”, pontua a engenheira civil Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras.

A recuperação chega a 900 metros lineares. “Concluída esta frente, a empreiteira também irá executar reperfilamento asfáltico em 1.610 metros quadrados, o mesmo que 185 metros lineares do pavimento da Rua Erasto Gaertner, na altura do Cemitério Municipal da Saudade”, detalha a secretária. O investimento público nas duas frentes é de R$255 mil.

continua após publicidade

A técnica de reperfilamento asfáltico envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de dois centímetros compactados de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), prolongando a vida útil do pavimento. O prefeito Júnior da Femac assinala que a atenção à malha viária é uma das marcas da gestão. “Assumimos Apucarana em 2013 com grande parte das vias esburacadas, resultado de uma precária política de manutenção. Além disto, haviam 97 quilômetros de ruas sem pavimentação asfáltica. Passados 8 anos, a conservação da malha viária está em dia e todos os bairros possuem pavimentação, restando apenas pequenos trechos em paralelepípedo que estamos executando gradativamente o recapeamento”, destaca o prefeito de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana promove recape em vias centrais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!