MAIS LIDAS
VER TODOS

CONSCIENTIZAÇÃO

Apucarana promove campanha sobre a importância das vacinas

Cartazes informativos estão sendo afixados nos Cmeis e escolas da rede municipal

Da Redação

·
A campanha busca conscientizar a população
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A campanha busca conscientizar a população
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2023, 16:52:48 Editado em 19.12.2023, 16:52:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação (AME) e a Autarquia Municipal da Saúde (AMS), por meio do Programa Saúde na Escola, estão promovendo mais uma ação para conscientizar a população apucaranense sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia. Desde a semana passada, cartazes informativos estão sendo afixados na entrada dos 24 centros infantis (CMEIs) e 36 escolas da rede municipal de Apucarana.

continua após publicidade

“A imunização salva vidas! Graças às vacinas, doenças que eram comuns no passado, como a poliomielite, o sarampo, a rubéola, o tétano e a coqueluche, deixaram de ser um problema de saúde pública no Brasil. Mas, para que elas não voltem, precisamos manter altos os níveis de cobertura vacinal da população, sobretudo das crianças", afirmou o prefeito Junior da Femac.

- LEIA MAIS: Beto Preto anuncia entrega de nova ambulância para Apucarana

continua após publicidade

A secretária de educação, Marli Fernandes, falou sobre os dados contidos nos cartazes que estão sendo afixados nas unidades de ensino. “Os banners possuem um QR Code que direciona para informações detalhadas sobre os locais de vacinação, os tipos de vacina disponíveis e as campanhas em andamento", disse.

O coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiológica da AMS, Luciano Simplício, acrescenta que o objetivo da ação é garantir que os cidadãos tenham acesso a informações relevantes de forma ágil e prática. “A parceria entre a Saúde e a Educação demonstra o compromisso singular da administração municipal em promover a saúde da população. A abordagem interdisciplinar e o uso inteligente da tecnologia são passos significativos na construção de uma comunidade mais saudável e informada,” destacou.

O Programa Saúde na Escola é desenvolvido na rede municipal de educação de Apucarana desde 2007. “Por meio das palestras e oficinas do PSE, os nossos estudantes aprendem conteúdos fundamentais sobre alimentação saudável, bons hábitos de higiene, a importância da prática de atividades físicas e a prevenção de doenças, como a Dengue, a Gripe e a Covid-19. Além disso, as crianças fazem bochechos semanais com flúor, passam por avaliação com dentistas e, caso exista necessidade, são encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas, para a instalação gratuita de aparelhos ortodônticos", detalhou a secretária de educação, Marli Fernandes.

A coordenação municipal do Programa Saúde na Escola é feita por Vitor Bota (AME) e Paulo Ourives (AMS).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana promove campanha sobre a importância das vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!