MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Apucarana: Projeto da saúde na Cocap é premiado em congresso estadual

Apucarana conquistou neste final de semana o 7º Prêmio Inova Saúde Paraná, categoria “Integralidade do Cuidado”

Da Redação

·
Intitulado “Equidade na Atenção em Saúde a grupo vulnerável: percurso estratégico”, o projeto premiado é desenvolvido junto aos cerca de 60 trabalhadores da Cocap
Icone Camera Foto por Camila de Melo
Intitulado “Equidade na Atenção em Saúde a grupo vulnerável: percurso estratégico”, o projeto premiado é desenvolvido junto aos cerca de 60 trabalhadores da Cocap
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2022, 17:31:12 Editado em 18.07.2022, 20:47:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana conquistou neste final de semana o 7º Prêmio Inova Saúde Paraná, categoria “Integralidade do Cuidado”, durante o 6º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Saúde Coletiva e a 8ª Mostra Paranaense de Pesquisas e de Relatos de Experiências em Saúde. O evento, que foi realizado online nos dias 14, 15 e 16 deste mês, contou com 1.150 participantes e 488 trabalhos inscritos.

continua após publicidade

Intitulado “Equidade na Atenção em Saúde a grupo vulnerável: percurso estratégico”, o projeto premiado é desenvolvido junto aos cerca de 60 trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap). Eles recebem acompanhamento semanal nas especialidades de nutrição, educação física, psicologia, enfermagem, odontologia e fisioterapia por parte de profissionais do Programa de Residência Multiprofissional que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo Damin, localizada na Vila Martins.

Segundo explicou a tutora do projeto, Adriana Prestes do Nascimento Palú, os cooperados fazem parte de um grupo social altamente vulnerável e que a iniciativa tem conseguido levar conhecimentos que estão ajudando na promoção da saúde e qualidade de vida.

continua após publicidade

De acordo com o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, a partir da atuação dos residentes profissionais muitos avanços já foram alcançados. “O resultado é muito positivo na prática, recriando realidades, fazendo com que os cooperados tenham um conhecimento que possibilitem fazer boas escolhas para que tenham um ganho em saúde e qualidade de vida”, avalia Bachiega.

Para o prefeito Junior da Femac esse prêmio é o reconhecimento a um trabalho que vem obtendo resultados práticos a partir da assistência e educação popular em saúde. “Uma iniciativa complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS) que tem todo nosso apoio, através da Autarquia Municipal de Saúde. Novos conhecimentos em saúde são levados aos cooperados no seu ambiente de trabalho”, afirma Junior da Femac.


continua após publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

A equipe de profissionais do projeto é formada por Adriana Prestes do Nascimento Palú (tutora docente), Lucas Paparazzo (tutor docente) e os profissionais residentes Denise Ferreira Alves (dentista), Marcieli Gonçalves Andrade (profissional da Ed. Física), Caroline Rodrigues Lyra (Fisioterapeuta), Anamelia Carolina Humeniuk Lopes (Psicóloga), Maryane dos Santos Matias (Nutricionista), Lucas Eduardo Carneiro (Enfermeiro), contando com a parceria dos profissionais da Estratégia Saúde da Família da UBS Osvaldo Damin.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: Projeto da saúde na Cocap é premiado em congresso estadual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!