Mais lidas

    Apucarana

    COVID-19

    Apucarana prepara vacinação para idosos de 75 a 77 anos

    Apucarana prepara vacinação para idosos de 75 a 77 anos
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.03.2021, 10:45:58 Editado em 18.03.2021, 11:52:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana vai começar a imunizar na sexta-feira (19) dois novos grupos prioritários, o dos idosos de 75, 76 e 77 anos, e os profissionais de saúde de 45 a 49 anos. A vacinação vai acontecer pelo sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão.

    Serão três dias de vacinação. Amanhã (19) o horário é entre 12 horas e 17 horas, já que as doses estarão à disposição da AMS somente a partir das 9h30. No sábado (20), o atendimento é de 8h30 e 17 horas, e no domingo, de 8h30 às 13 horas.

    De acordo com o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, na remessa que chega amanhã, Apucarana vai receber 1.450 doses da vacina. Esse número atende os cerca de 1,3 mil apucaranenses na faixa etária entre 75 e 77 anos e os aproximadamente 100 profissionais de saúde de 45 a 49 anos.

    “Estamos avançando na vacinação atendendo os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e as determinações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA)”, observa o prefeito Junior da Femac, lembrando que todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente já estão imunizados e as pessoas acamadas ou dificuldade de locomoção de 75,76 e 77 também receberam a vacina a domicílio há duas semanas.

    O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, reforça que os idosos de 75 a 77 anos devem apresentar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Já os profissionais de saúde, além desses documentos, será necessário levar a carteira ativa do conselho de classe a que pertence ou a carteira de trabalho juntamente com o holerite.

    O prefeito Junior da Femac destaca que a vacinação é fundamental. “Não deixem de se vacinar. A vacinação em nossa cidade está sendo conduzida de maneira séria e profissional. A nosso pedido, a Autarquia de Saúde está cuidando disso com total prioridade. Todos os dados ficam a disposição do Ministério da Saúde, da SESA e do Ministério Público”, afirma o prefeito.

    Junior lembra que Apucarana já participa de dois consórcios para compra de vacina da Covid-19, o do Frente Nacional dos Prefeitos e ainda do Paraná Saúde. “A Câmara Municipal de Apucarana disponibilizou dinheiro de sobra/retorno para compra de vacinas”, acrescenta Junior da Femac.

    A vacinação contra a Covid começou em Apucarana no dia 20 de janeiro. Até o momento foram imunizados trabalhadores e internos das instituições de longa permanência de idosos e residência inclusiva (Casa do Dodo), profissionais de saúde da linha de frente e a partir de 50 anos, idosos com 78 anos ou mais e os acamados a partir de 70 anos. O total de vacinados na primeira dose no município é de 6.278 pessoas. A segunda dose já foi aplicada em 1.942 apucaranenses.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana prepara vacinação para idosos de 75 a 77 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.