Apucarana

Apucarana prepara vacinação em UBSs para esta quinta; Veja

Da Redação ·

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana já iniciou os preparativos para a vacinação que ocorrerá nesta quinta-feira (25), para os idosos a partir de 74 anos; na sexta-feira (26), para os de 73; no sábado (27), para os de 72.

continua após publicidade

 Apucarana prepara vacinação em UBSs para esta quinta; Veja - Vídeo por: Reprodução  

A vacinação nestes três dias será realizada no Ginásio Lagoão pelo sistema drive-thru, entre 8h30 e 17h e ainda em outros quatro pontos. São as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis. A imunização nas UBSs, no entanto, terá horário diferenciado, entre 8h30 e 15h30.

continua após publicidade

As Unidades de Saúde Maria do Café, do Jardim Ponta Grossa, e Antonio Sachelli, no Jardim Colonial, vão receber duas barracas cada uma. Uma ficará na área externa, para o atendimento pelo sistema drive-thru, e outra na parte interna. Nos demais postos de saúde não estarão com barraca na área externa, ou seja, sem atendimento pelo sistema drive-thru.

Emídio Bachiega, vice-presidente da AMS, conta que a vacinação acontecerá em quatro UBSs visando evitar aglomerações. “Fizemos isso para atingir uma maior parte da população que não possa ir até o Lagoão, facilitando a vida das pessoas e trazendo um ponto mais próximos das casas, além também de evitarmos aglomeração no Lagoão, já que a faixa etária de 74 anos e as demais têm um número maior de pessoas”, disse o vice-presidente da AMS.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente Emídio Bachiega:

 Apucarana prepara vacinação em UBSs para esta quinta; Veja - Vídeo por: Reprodução