MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Apucarana prepara pacote com 16 obras de asfalto

Os projetos começam a ser elaborados agora e a previsão é que, após a licitação, as obras sejam executadas no segundo semestre deste ano

Da Redação

·
Apucarana prepara pacote com 16 obras de asfalto
Icone Camera Foto por Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 22:00:00 Editado em 08.04.2022, 18:44:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana está preparando um novo pacote de obras na área de pavimentação, que atenderá parques industriais, ligações de bairros e regiões de chácaras. Ao todo, serão 16 obras que serão executadas com recursos próprios. Os projetos começam a ser elaborados agora e a previsão é que, após a licitação, as obras sejam executadas no segundo semestre deste ano.

continua após publicidade

A definição dos trechos que serão atendidos nesta etapa aconteceu nesta sexta-feira (08/04), após reunião técnica entre o prefeito Junior da Femac e a secretária de Obras, engenheira Ângela Stoian Penharbel, que esteve acompanhada da superintendente da pasta, a também engenheira Caroline Moreira de Souza.

O prefeito Junior da Femac afirma que ainda não é possível prever o valor total que será investido neste pacote, pois houve uma grande elevação recente de preço dos materiais e insumos utilizados. “Podemos adiantar que é mais um grande esforço que faremos para dar continuidade às obras de pavimentação. Estamos finalizando as obras do pacote anterior e agora a nossa equipe já vai preparar o próximo lote, isso sempre dentro de uma programação e de um planejamento, o que permitirá a realização da absoluta maioria dessas obras com recursos próprios”, pontua Junior da Femac.

continua após publicidade

Entre os trechos na área urbana que serão asfaltados estão a rua que dá acesso a Casa do Dodô (região do Parque da Raposa), abertura de uma via marginal no Contorno Sul com ligação na Rua Jefferson Boiça, no Jardim Catuaí, trecho da Rua Rio Corumbataí (Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire), Rua Biguaçu (1a parte), Rua Kishishi Fukuda (1a parte), nas imediações do Loteamento Florais do Lago e Rua Sebastião Leblon (1a parte), na região do Núcleo Habitacional Adriano Correia.

Nos parques industriais, serão feitas a rua marginal na saída para Maringá (próximo à Eletran), marginal Parque Industrial Sul (1a parte), Rua Dival Ceranto no Parque Galan e Rua Plutônio no Parque Industrial Norte.

Junior da Femac também anunciou que o novo lote dará também continuidade ao Programa Interbairros, com pavimentação da ligação entre o Residencial Solar da Toscana e o Parque Industrial Zona Oeste, através das ruas Nelson Bisso e José Riva. “Já na região da Igrejinha, vamos asfaltar a ligação entre as ruas Bela Vista e Ângelo Portinari. Esse pacote também atenderá a ligação entre o Jardim Guarujá e a Vila Nova, através da pavimentação da rua José Alfredo de Souza”, informa Junior da Femac.

continua após publicidade

O Município, conforme Junior da Femac, também continuará a pavimentação em vilas rurais e regiões de chácaras. “Neste pacote que está sendo preparado pela nossa equipe, vamos pavimentar a Rua Luiz Lourenço no Recanto Bom Retiro, todas as ruas da Vila Rural Terra Prometida e vamos fazer a primeira parte da Rua Benjamin Bossa, via que dá acesso ao Loteamento de Chácaras Mate Amargo”, anuncia Junior da Femac.

FacebookTwitterWhatsapp

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana prepara pacote com 16 obras de asfalto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!