MAIS LIDAS
VER TODOS

Coleta Seletiva

Apucarana prepara operacionalização do Programa Feira Verde

Quem levar ao ponto de troca materiais recicláveis (papel, papelão, vidro, entre outros), receberá em troca uma quantidade de produtos hortifrutigranjeiros.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2021, 15:53:13 Editado em 15.07.2021, 15:53:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana prepara a operacionalização do Programa Social Feira Verde. As secretarias da prefeitura envolvidas diretamente na ação vão agora, com base na lei aprovada, pela Câmara de Vereadores estabelecer a estrutura e definir os passos para colocar o programa em prática.

continua após publicidade

Para se beneficiar do “Feira Verde”, a pessoa levará ao ponto de troca materiais recicláveis (papel, papelão, vidro, entre outros), recebendo em troca uma quantidade de produtos hortifrutigranjeiros de acordo com o calendário e critérios estabelecidos pelo Município.

O prefeito Junior da Femac se reuniu nesta semana com o vereador Rodrigo Lievore (Recife), que sugeriu o projeto, para discutir detalhes da operacionalização. “Conheci o projeto na cidade de Ponta Grossa e apresentei ao prefeito Junior da Femac. A ideia foi aceita e em poucos dias o prefeito encaminhou o projeto à Câmara, onde foi discutido e aprovado pelos vereadores”, afirma Lievore.

continua após publicidade

O prefeito salienta que o programa, além de benefícios sociais, também representa ganhos para a agricultura familiar e o meio ambiente. “Ganha a família que traz o reciclável e leva o alimento para casa, gera renda para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana que vai processar esse material, fortalece a agricultura familiar que vai fornecer o hortifruti e ganha o meio ambiente pois o reciclável deixará de ser descartado na natureza”, pontua Junior da Femac.

O prefeito destaca que o programa tem ainda como foco a educação ambiental e a segurança alimentar e nutricional. “Estamos incentivando a reciclagem, conscientizando a sociedade sobre os benefícios de se preservar o meio ambiente por meio da coleta seletiva, além de promover o recolhimento de resíduos recicláveis, evitando que eles parem em rios, córregos, ruas e terrenos, melhorando as condições de higiene e limpeza no Município”, reforça.

De acordo com a Lei 047/2021, que instituiu o programa, o sistema operacional do “Feira Verde” é composto pelas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Programa de Economia Solidária, Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap), escolas, entidades assistenciais do Município e usuários do programa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana prepara operacionalização do Programa Feira Verde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!