Mais lidas

    Apucarana

    31 vagas

    Apucarana preenche vagas para a sexta turma de residência médica

    Apucarana preenche vagas para a sexta turma de residência médica
    Foto por PMA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.02.2021, 13:09:40 Editado em 18.02.2021, 13:10:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Todas as 31 vagas da sexta turma do Programa de Residência Médica e Multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) foram preenchidas. O processo seletivo foi encerrado nesta semana e Apucarana receberá profissionais de vários municípios do Paraná, além de outros estados. As aulas desta especialização, que terá duração de dois anos, iniciarão no dia 1o de março.

    O anúncio do preenchimento das vagas foi feito nesta quinta-feira (18/02) pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, após reunião com Angélica Ferreira Domingues, coordenadora do programa de residência da AMS. “É uma grata satisfação ter esse programa de residência na Autarquia de Saúde, onde existe o Departamento de Ensino e Pesquisa. Apucarana é um polo formador de profissionais que, na imensa maioria, vão morar na cidade nos próximos dois anos e, além dos estudos, estarão atuando nas Unidades Básicas de Saúde e postos de apoio”, salienta Junior da Femac.

    O prefeito também anunciou que o programa de residência, a partir desta sexta turma, ganhou uma sede própria, que fica na Rua Pernambuco, no Jardim Apucarana, nas proximidades do Muffato. “É um espaço de estudo adequado para as necessidades do programa, onde os profissionais terão as aulas, tutorias e rodas de conversa, tudo dentro da metodologia ativa de ensino”, frisa Junior da Femac.

    A sexta turma na Autarquia Municipal de Saúde abrangerá os programas de residência Multiprofissional em Atenção Básica, Multiprofissional em Saúde Mental e Profissional em Emfermagem Obstétrica, além das residências médicas em Dermatologia e em Medicina da Família e Comunidade.

    O prefeito Junior da Femac lembra que, desde que os programas foram implantados na AMS, já foram formadas cinco turmas, somando mais de 150 profissionais. “Agora, teremos mais essa turma com 31 profissionais. O ensino e a pesquisa estão dentro da Saúde de Apucarana, qualificando o ambiente e o nível de atendimento”, reitera Junior da Femac.

    De acordo com Angélica Ferreira Domingues, coordenadora da Residência Multiprofissional, a nova turma agrangerá 27 profissioinais nas categorias de enfermagem, nutricionista, psicologia, educação física, odontologia, fisioterapia e assistência social. Além disso, foram preenchidas também as quatro vagas para a residência médica, sendo duas na área de dermatologia e outras duas em medicina da família e comunidade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana preenche vagas para a sexta turma de residência médica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.