Apucarana

Apucarana planeja retomada econômica pós-pandemia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana planeja retomada econômica pós-pandemia
Apucarana planeja retomada econômica pós-pandemia

Em reunião convocada no final da tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Junior da Femac apresentou uma proposta visando o planejamento da retomada econômica de Apucarana no pós-pandemia do Coronavírus. “Buscamos a implementação rápida de uma agenda de fomento do nosso comércio, serviços e indústrias”, anunciou o prefeito.  

continua após publicidade

O tema foi discutido com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel; o vice da Acia, Wanderlei Faganello; Tiago Cunha, do Sebrae; Roberto Kaneta e Emídio Bachiega, da Autarquia Municipal de Saúde; o secretário de gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior; e o advogado Paulo Sérgio Vital.      

Junior da Femac informou que a Prefeitura de Apucarana está contratando um estudo do Sebrae para direcionar as ações em favor de todos os segmentos econômicos da cidade. “Queremos que o levantamento das informações junto aos comerciantes, prestadores de serviços e indústrias seja iniciado de imediato”, anunciou Junior. Ele lembrou que após quatro meses de enfrentamento da Covid-19 Apucarana apresenta 350 casos de contaminação e 11 óbitos, e que tudo está funcionado bem na cidade com a adoção de medidas preventivas.

continua após publicidade

A partir das informações estratégicas repassadas pelo Sebrae, a Prefeitura de Apucarana irá adotar ações para dinamizar e fortalecer  principalmente o comércio local. “Nossa intenção é fazer tudo o que for possível para fomentar as nossas atividades econômicas, sempre respeitando as recomendações restritivas da saúde”, adiantou Junior da Femac. Ele citou a possibilidade de antecipar a campanha promocional do Natal e estratégias para atrair mais consumidores.

Para o presidente da Acia, Jayme Leonel, a proposta do prefeito é muito bem vinda. “Precisamos atender as empresas que foram mais impactadas pela pandemia e desde já parabenizamos o prefeito pela iniciativa e sua clareza em relação a esse trabalho de retomada econômica”, comentou Leonel.

Tiago Cunha, do Sebrae, revelou que o estudo para organizar o plano de retomada econômica pós-Covid terá três fases distintas. “Primeiro vamos levantar as informações em relação aos impactos negativos em todas as áreas. Em seguida, iremos atuar com uma força tarefa para colocar em prática as estratégias de execução; e por último teremos o monitoramento de todas as ações previstas”, explicou o consultor do Sebrae.