Apucarana

Apucarana perde Nivaldo Fontanini, ex-secretário municipal da fazenda

O velório, na capela central, começou às 17 horas desta segunda-feira e prossegue até às 10 horas desta terça-feira (5)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana perde Nivaldo Fontanini, ex-secretário municipal da fazenda
fonte: Assessoria

O prefeito Junior da Femac lamenta, nesta segunda-feira (4), o falecimento do Sr. Nivaldo Fontanini, aos 87 anos de idade. “Trata-se de um cidadão muito respeitado no município, membro de uma família tradicional e pioneira. Infelizmente, o Sr. Nivaldo Fontanini perdeu a vida hoje, acometido por uma parada cardíaca”, comentou o prefeito.

continua após publicidade

Nivaldo Fontanini foi gerente da agência do Banco do Estado de Minas Gerais (BMG), por 25 anos, na Praça Rui Barbosa. Ele também foi secretário municipal da fazenda, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Carlos Roberto Scarpelini.

O prefeito citou que o pai de Nivaldo Fontanini, o pioneiro Ítalo Ado Fontanini (in memorian), emprestou seu nome a uma importante rua de Apucarana. “Recentemente, no Cine Teatro Fênix, me encontrei com ele, no lançamento do livro ´Alma e História das Ruas de Apucarana , no qual foi destacada a trajetória de Ado Fontanini no Município”, lembrou Junior da Femac.     

continua após publicidade

“Manifesto publicamente, em nome dos apucaranenses, meus sentimentos à família e amigos pela morte do Sr. Nivaldo Fontanini, cuja trajetória vitoriosa sempre será respeitada no Município”, pontuou Junior.

Nivaldo Fontanini deixa a esposa Marli Candeo Fontanini, os filhos José Ítalo, Carlos Augusto, Silvia Regina e Humberto Luiz, noras, genro e nove netos, além de um vasto círculo de amigos. O velório, na capela central, foi iniciado às 17 horas desta segunda-feira e prossegue até às 10 horas desta terça-feira (5), quando será sepultado.


Tags relacionadas: #Apucarana #falecimento #pioneiro