MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRAS

Apucarana pede apoio do FNDE para concluir escola e 3 CMEIs

Obras estão paralisadas por falta de liberação de recursos do Governo Federal

Da Redação

·
Apucarana pede apoio do FNDE para concluir escola e 3 CMEIs
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 09:42:26 Editado em 24.02.2022, 09:42:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), manteve reunião nesta quarta-feira (23), em Brasília, com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. Na audiência foram tratados os trâmites burocráticos necessários visando a conclusão de quatro obras do Governo Federal, via FNDE, em Apucarana. Obras estão paralisadas por falta de liberação de recursos do Governo Federal.

continua após publicidade

“Trata-se da Escola Municipal José Domingos Scarpelini, no Residencial Interlagos, e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no Jardim Catuaí, Núcleo Habitacional Afonso Camargo e no Sanches dos Santos”, informou o prefeito, acrescentando que solicitou a ajuda do presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, no sentido de concluir até o mês de julho as obras dos três CMEIs.

Durante a reunião, conforme anunciou o prefeito, foi autorizado um novo processo de licitação para a conclusão das obras da escola do Interlagos. “A licitação acontecerá já no mês de março. E, na mesma reunião com o presidente do FNDE, encaminhamos o projeto para a construção da escola do Residencial Solo Sagrado, já com o novo modelo padrão do FNDE, no valor de 7,8 milhões de reais”, informou.

continua após publicidade

A reunião com a cúpula do FNDE, em Brasília, foi agendada pelo deputado federal Sérgio Souza (MDB), que também participou das tratativas. No período da manhã, o prefeito Junior da Femac manteve encontro com a equipe técnica do órgão, para tratar do encaminhamento de cada uma das quatro obras. “Tivemos, também da equipe técnica do FNDE, todo o apoio para concluirmos as obras”, ressaltou Junior da Femac.

Em maio de 2021, o Município de Apucarana já havia tentado formalizar um acordo com o FNDE, para finalizar as quatro obras do Governo Federal e, posteriormente, obter ressarcimento dos recursos aplicados. Contudo, em função do prazo de vigência dos convênios ter se esgotado em mais de 10 mil obras de escolas e creches por todo o país, o acordo não aconteceu.

“Agora vislumbramos a possibilidade de retomar e concluir estas quatro importantes obras em Apucarana. Queremos abrir mais quatrocentas vagas para as crianças da região do Interlagos na nova Escola Municipal José Domingos Scarpelini. E também outras quatrocentas vagas para crianças em três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), no Núcleo Afonso Alves de Camargo, Residencial Sanches dos Santos e Jardim Catuaí”, pontuou Junior após a reunião mantida com o presidente do FNDE.

continua após publicidade

Encontro no Sebrae ratifica manutenção das parceria

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, também manteve audiência ontem, em Brasília, com o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), Carlos Carmo Andrade Melles. No encontro, intermediado pelo deputado federal Sérgio Souza (MDB), Júnior tratou da continuidade e ampliação de parcerias que a entidade mantém com a prefeitura no setor de desenvolvimento econômico.

Segundo o prefeito, o Sebrae, através da unidade Apucarana, tem sido um grande parceiro da administração municipal, prestando assessoria técnica em ações em benefício de quem empreende. Ele cita iniciativas como o Conecta Apucarana, desenvolvido em conjunto com outras entidades, que tem criado novos ambientes de inovação tecnológica no município, bem como fomento do desenvolvimento da economia, sobretudo dos pequenos negócios, e amparo na criação de legislações, capacitação e orientações para a formalização de negócios, acesso a crédito, entre outras iniciativas. No encontro, também foi abordada a participação de Apucarana junto ao Programa Cidade Empreendedora. Melles, por sua vez, ratificou a continuidade das parcerias e do apoio da entidade em todas as novas iniciativas que gerem oportunidades para o empreendedor, bem como para a atração de novas empresas e fortalecimento dos pequenos negócios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana pede apoio do FNDE para concluir escola e 3 CMEIs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!