MAIS LIDAS
VER TODOS

Liimpeza

Apucarana pede a Rumo Logística roçagem nas margens de ferrovias

Medida visa auxiliar no combate à dengue no município, segundo o prefeito Junior da Femac

Da Redação

·
Mato alto toma conta às margens das ferrovias em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Mato alto toma conta às margens das ferrovias em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2024, 17:43:44 Editado em 10.01.2024, 17:45:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac (PSD) manteve contato nesta quarta-feira (10) com o diretor de relacionamento governamental da Rumo Logística, Marcelo Fiedler, para solicitar urgência nos serviços de roçagem na área de domínio dos trechos de ferrovias que cortam o perímetro urbano de Apucarana.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Dengue: profissionais da Sesa fazem visitas técnicas em Apucarana

Conforme argumentou o prefeito, o município enfrenta uma epidemia de dengue. “Para nós é de fundamental importância neste momento, que a Rumo Logística providencie o mais breve possível a roçagem do mato nas margens das ferrovias”, ponderou Junior da Femac, assinalando que o mato alto é propício para a proliferação do mosquito da dengue.

continua após publicidade

Junior da Femac cobrou da empresa um trabalho mais intensivo, no tocante à roçagem das margens da linha férrea. “Peço uma atenção maior da Rumo Logística neste tipo de manutenção, sobretudo na área urbana. Os trechos de ferrovias cortam muitos bairros e precisamos somar forças para conter o avanço da dengue, que coloca em risco a vida das pessoas”, frisou o prefeito.

Em resposta, o coordenador de Relações Institucionais e Governamentais, Marcelo Fiedler, se prontificou a atender a reivindicação de Apucarana, diante do preocupante cenário de epidemia de dengue.

Segundo ele, a questão da roçagem da faixa de domínio realmente é uma situação complicada no verão, em função das altas temperaturas e das chuvas constantes, que fazem o mato crescer muito rápido. “Vamos fazer o possível para atender Apucarana rapidamente, sobretudo junto aos trechos mais críticos indicados pela prefeitura”, disse Fiedler.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana pede a Rumo Logística roçagem nas margens de ferrovias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!