MAIS LIDAS
VER TODOS

malha viária

Apucarana pavimenta rua no Recanto Bom Retiro

Área de chácaras, a via “Idalina Pereira” é um dos últimos trechos ainda sem pavimentação asfáltica na área urbana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2021, 18:04:49 Editado em 08.12.2021, 18:04:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta semana a execução das obras de urbanização da Rua Idalina Lúcia Pereira, no Recanto Bom Retiro. Área de chácaras, a via de cerca de 300 metros lineares de extensão é um dos últimos trechos ainda sem pavimentação asfáltica de Apucarana e que agora está sendo atendida pela prefeitura dentro de um cronograma que visa levar a benfeitoria a 100% das ruas da área urbana e adjacências.

continua após publicidade

A empreiteira contratada via licitação já executou 60% do contrato. “A drenagem está sendo concluída e, na sequência, já será possível a execução da capa asfáltica. Uma benfeitoria que acaba com o barro e a poeira, oferecendo conforto e segurança aos moradores e demais usuários da via”, salienta o prefeito Júnior da Femac.

A urbanização envolve instalação de galeria pluvial e pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em área de 2.522 metros quadrados. O investimento é na ordem de R$470.117,40, com recursos próprios, através da Construtora Vitorino, de Apucarana. “Seguimos um planejamento estipulado pelo prefeito Júnior da Femac visando levar asfalto a 100% da malha viária. Esta obra, no Recanto Bom Retiro, faz parte de um pacote em andamento que está atendendo a 10 trechos em diversos bairros de Apucarana, totalizando 24.135 metros quadrados de pavimentação”, detalha Ângela Stoian Penharbel, secretária Municipal de Obras.

continua após publicidade

Investimento global da administração municipal na pavimentação dos 10 trechos é na ordem de R$2,5 milhões e, além do Recanto Bom Retiro, também urbaniza ruas do Jardim Ponta Grossa, Núcleo Michel Soni (Recanto do Lago), jardins Morada do Sol e Esperança, Villagio di Roma, Vila Regina e Estrada do Ibirité, junto ao parque industrial do Distrito de Pirapó, nas imediações do posto de combustível Catarina.

Apucarana pavimenta rua no Recanto Bom Retiro
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana pavimenta rua no Recanto Bom Retiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!