Apucarana

Apucarana pavimenta rua no Recanto Bom Retiro

Área de chácaras, a via “Idalina Pereira” é um dos últimos trechos ainda sem pavimentação asfáltica na área urbana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana pavimenta rua no Recanto Bom Retiro

O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta semana a execução das obras de urbanização da Rua Idalina Lúcia Pereira, no Recanto Bom Retiro. Área de chácaras, a via de cerca de 300 metros lineares de extensão é um dos últimos trechos ainda sem pavimentação asfáltica de Apucarana e que agora está sendo atendida pela prefeitura dentro de um cronograma que visa levar a benfeitoria a 100% das ruas da área urbana e adjacências.

continua após publicidade

A empreiteira contratada via licitação já executou 60% do contrato. “A drenagem está sendo concluída e, na sequência, já será possível a execução da capa asfáltica. Uma benfeitoria que acaba com o barro e a poeira, oferecendo conforto e segurança aos moradores e demais usuários da via”, salienta o prefeito Júnior da Femac.

A urbanização envolve instalação de galeria pluvial e pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em área de 2.522 metros quadrados. O investimento é na ordem de R$470.117,40, com recursos próprios, através da Construtora Vitorino, de Apucarana. “Seguimos um planejamento estipulado pelo prefeito Júnior da Femac visando levar asfalto a 100% da malha viária. Esta obra, no Recanto Bom Retiro, faz parte de um pacote em andamento que está atendendo a 10 trechos em diversos bairros de Apucarana, totalizando 24.135 metros quadrados de pavimentação”, detalha Ângela Stoian Penharbel, secretária Municipal de Obras.

continua após publicidade

Investimento global da administração municipal na pavimentação dos 10 trechos é na ordem de R$2,5 milhões e, além do Recanto Bom Retiro, também urbaniza ruas do Jardim Ponta Grossa, Núcleo Michel Soni (Recanto do Lago), jardins Morada do Sol e Esperança, Villagio di Roma, Vila Regina e Estrada do Ibirité, junto ao parque industrial do Distrito de Pirapó, nas imediações do posto de combustível Catarina.

 

Apucarana pavimenta rua no Recanto Bom Retiro fonte: Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News