Apucarana

Apucarana passa de 94,6 mil eleitores aptos a votar

Na Comarca Eleitoral de Arapongas, o número de eleitores também cresceu

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana passa de 94,6 mil eleitores aptos a votar
fonte: Sérgio Rodrigo - TNOnline arquivo

Cartórios eleitorais do Paraná encerraram neste dia 1º de junho, conforme calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a análise de todos os pedidos pendentes de transferências de títulos eleitorais de um município para outro ou de seção, emissão de novos títulos, regularização de títulos que haviam sido cancelados por um motivo ou outro ou ainda pedido de troca do nome social.

continua após publicidade

Após análise dos pedidos, que foram aceitos ou não pela Justiça Eleitoral, o número final de eleitores sofreu alterações para mais ou para menos em determinados municípios do Estado e da região, em relação ao cadastro eleitoral encerrado no dia 4 de maio deste ano.

Segundo a 28ª Zona Eleitoral, Apucarana fechou a análise dos pedidos de transferências domiciliares e outros, no dia 1º de junho, com 94.652 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro deste ano. O montante é 659 maior em relação aos 93.659 computados logo após dia 4 de maio, último dia para emissão e regularização de títulos eleitorais. O resultado final também registrou 2.901 eleitores a mais em relação a 2020, quando o município tinha 91.751 eleitores aptos a votar nas eleições para prefeito e vereadores.

continua após publicidade

Cambira, também município da Comarca, fechou a análise final da Justiça Eleitoral com 6.156 eleitores aptos a votar, computando 121 novos eleitores após dia 4 de maio, quando foram registrados 6.035. Já Novo Itacolomi encerrou a análise final dos documentos com 2.799 eleitores aptos a votar em outubro, contra 2.778 registrados em maio, uma diferença a maior de 21 eleitores.

ARAPONGAS

Na Comarca Eleitoral de Arapongas, o número de eleitores também cresceu em relação ao cadastro encerrado no dia 4 de maio. Arapongas tem hoje 82.698 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, contra 81.676 contabilizados após 4 de maio, um aumento de 1.022 eleitores com finalização das análises de pedidos.

continua após publicidade

Sabáudia, que também pertence à Comarca de Arapongas, tem hoje 6.098 eleitores registrados e em condições de voto para o pleito deste ano. Até o dia 4 de maio eram 6.002, ou seja, 90 eleitores a mais.

A chefe da 61ª Zona Eleitoral da Comarca de Arapongas, Mariângela de Souza Melo, ressalta que ainda há alguns documentos em análise pela Corregedoria Eleitoral em função de problemas detectados nos pedidos, mas devem alterar muita coisa. O resultado final do número de eleitores em todo o Brasil deverá ser divulgado pelo TSE no dia 11 de julho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News