Apucarana

Apucarana participa dos JOJUPs e dos JAPs Combate

As competições ocorrerão neste final de semana em Londrina. Os atletas apucaranenses participarão nas modalidades de kung fu e karatê

Da Redação ·

A Prefeitura de Apucarana divulgou nesta sexta (12), que o município terá atletas competindo na 33º  edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) – Combate. O município terá 28 atletas que competirão nas modalidades de karatê e kung fu (masculino e feminino). São 11 atletas no kung fu e 17 no karatê.

continua após publicidade

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, acredita na conquista de bons resultados.

“São duas modalidades que estão bem treinadas e preparadas para os Jogos Oficiais do Estado. O karatê conta com bons atletas e tradição nos jogos, enquanto o kung fu vem de ótimos resultados na disputa do último Campeonato Paranaense realizado em Rio Negro. São modalidades que têm o respaldo e o total apoio do prefeito Junior da Femac”, comenta Grillo.

continua após publicidade

O karatê dos JOJUP´s ocorrerá neste sábado, às 8 horas, no ginásio de esportes do Jardim Bandeirantes, com os atletas competindo nos estilos de kata e kumite. Já o karatê dos JAP´s será disputado neste domingo, a partir das 8 horas, também na mesma praça esportiva, nos estilos de kata e kumite.

A modalidade de kung fu acontecerá na próxima segunda-feira, às 9h30, no ginásio de esportes do Colégio Londrinense.

Os JOJUP S e os JAP´s têm a realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina.