MAIS LIDAS
VER TODOS

Ato nacional

Apucarana participa de ato em defesa da Saúde Mental

O Fórum Popular da Saúde Mental de Apucarana com a Associação dos usuários, familiares, trabalhadores e amigos da Saúde Mental de Apucarana (Auftasma), participam de ato nacional contra o que classificam como tentativa de 'desmonte' do serviços da rede de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 10:12:10 Editado em 16.12.2020, 11:40:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Fórum Popular da Saúde Mental de Apucarana com a Associação dos usuários, familiares, trabalhadores e amigos da Saúde Mental de Apucarana (Auftasma), participam de ato nacional contra o que classificam como tentativa de 'desmonte' do serviços da rede de atenção psicossocial, como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

continua após publicidade

"A manifestação acontece nesta quarta-feira em todo Brasil para pressionar o Governo Federal a recuar da intenção de fechamento dos centros", ressalta Jackeline Aristídes, membro da associação.

O ato na Praça Rui Barbosa, em Apucarana tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade para o problema.

continua após publicidade

"Há um debate com o tema ao longo dos próximos dias com diversas categorias envolvidas no assunto, tendo em vista reunião agendado para a quinta-feira (17), da Comissão Tripartite - (CIT), que envolve a sociedade civil com os governos, Municipal, Estadual e Federal, explica Jackeline.

Participaram do evento em Apucarana, profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde Mental e voluntários.

“Eles achavam que nada pra mim era importante, a única coisa que achavam que pra mim era importante, era só a pinga e a droga. Depois que eu comecei a frequentar aqui (CAPS) estou pensando completamente diferente... estou com uns objetivos, estou com umas coisas na cabeça, estou fazendo os artesanatos...sempre fazendo alguma coisa pra tirar esses pensamentos ruins da minha cabeça, ficar bebendo, usando droga, desejando o mal para os outros.", relata um usuário da rede de atendimento do Caps em Apucarana.

continua após publicidade

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana participa de ato em defesa da Saúde Mental"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!