MAIS LIDAS
VER TODOS

antecipado

Apucarana paga dia 14 parte do décimo terceiro salário

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o montante a ser liberado será na ordem de R$8 milhões

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2022, 19:53:56 Editado em 04.07.2022, 19:55:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os servidores públicos municipais de Apucarana recebem na próxima semana metade do décimo terceiro salário. A antecipação do direito, cujo pagamento na proporção de 50% está agendado para o dia 14, foi confirmada nesta segunda-feira (4) pelo prefeito Júnior da Femac. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o montante a ser liberado será na ordem de R$8 milhões e contemplará tanto os funcionários da administração direita (prefeitura) quanto os das administrações indiretas (autarquias).

continua após publicidade

O valor a que cada servidor tem direito será creditado em conta bancária. “Esta antecipação é uma iniciativa que teve início em 2013 e que, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho de todos os servidores, também contribui para o aquecimento do comércio mediante a injeção extra de recursos na economia local”, salienta o prefeito Júnior da Femac.

Por lei, os empregadores têm até o dia 20 de dezembro de cada ano para saldar a obrigação patronal. “Importante ressaltar que neste pagamento realizado no meio do ano não haverá o desconto dos encargos trabalhistas (INSS e IR)”, destaca o prefeito, frisando que a ação, que se tornou uma das marcas da atual gestão, integra um planejamento contábil e financeiro calcado na responsabilidade fiscal. “Dinheiro público administrado com moralidade e probidade. Servidores com salário e direitos em dia”, concluiu Júnior da Femac.

continua após publicidade

Durante recente audiência pública de prestação de contas quadrimestral, a secretária da Fazenda, Sueli Pereira, ratificou o trabalho de gestão relacionado ao índice de despesas com pessoal. Ela demonstrou que atualmente o índice está na ordem de 39,77%, bem abaixo do limite de alerta (48,6%), estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O que comprova que em Apucarana, na gestão Júnior da Femac/Paulo Vital, pratica-se de fato a responsabilidade fiscal sem prejuízos à qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, afirma a secretária.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana paga dia 14 parte do décimo terceiro salário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!