MAIS LIDAS
VER TODOS

Capacitação

Apucarana oferece curso de mecânica básica para frentistas

A prefeitura do município também oferece outros cursos; confira

Da Redação

·
Apucarana oferece curso de mecânica básica para frentistas
Icone Camera Foto por Reprodução/Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 08:44:44 Editado em 09.09.2021, 08:45:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Apucarana, por meio do Centro de Qualificação Total, oferece um curso de mecânica automotiva básica voltada aos frentistas de postos de combustíveis. De acordo com o prefeito do município, Júnior da Femac, a capacitação é integrante de uma gama de cursos adquiridos através da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos são gratuitos.

continua após publicidade

A formação profissional para frentistas terá início no dia 18 de setembro (um sábado), das 13 às 17 horas, com aulas junto às instalações do Senai Apucarana. “Para este curso a idade mínima é de 18 anos”, informa Miguel Luiz Vilas Boas, coordenador do Centro de Qualificação Total.

Outras duas capacitações, também através do Senai, estão com matrículas abertas. “Temos a formação de Gestão de Estoque, no período noturno, com início previsto para o dia 27 de setembro, e para o curso de Costura Industrial de Camisetas, com aulas iniciando a partir de 25 de outubro”, relata Dorival Miguel da Silva, coordenador do centro profissionalizante da prefeitura.

continua após publicidade

De acordo com ele, o curso “Gestão de Estoque” será de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas, no Senai Apucarana, e o de “costura industrial” das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, também de segunda a sexta-feira com aulas no Centro de Qualificação Total. “Ambas capacitações, também gratuitas, têm exigência de 16 anos como idade mínima”, complementa Silva.

Conforme a prefeitura, houve um investimento de R$ 700 mil para aquisição de 72 opções de capacitação.

Inscrições – O Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana funciona junto à Rua Ouro Verde, 300 – Jardim América. Para inscrição o interessado deve apresentar CPF e RG, bem como comprovante de residência. O telefone de contato para mais informações é o 3426-7241 ou o 99989-8424.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana oferece curso de mecânica básica para frentistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!