MAIS LIDAS
VER TODOS

Oportunidade

Apucarana oferece 800 vagas de emprego e estágio em Feirão

No dia 30 de julho, sexta-feira da próxima semana, o evento acontece das 8h30 às 18 horas e, no dia 31, o feirão de empregos e estágio será realizado das 13 às 18 horas, junto a pelo menos 20 boxes do Espaço da Feiras.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2021, 18:45:57 Editado em 23.07.2021, 19:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agência do Trabalhador, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego da Prefeitura de Apucarana, realiza nestes dias 30 e 31 de julho, no Espaço das Feiras, o 1º Feirão do Emprego e Estágio. A iniciativa, que conta com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Câmara da Mulher Empreendedora, Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Sebrae, FIEP, Sistema Fecomércio-PR, Faciap, entre outros sindicatos e associações, visa o imediato encaminhamento dos candidatos a uma das cerca de 500 vagas de emprego e 300 vagas de estágios hoje disponíveis na cidade.

continua após publicidade

A realização do evento de captação de trabalhadores foi definido em reunião no gabinete municipal que contou com a presença do gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, da presidente do Sivana, empresária Aida Santos Assunção e do secretário do Sivale, empresário Cláudio Delmásquio, que esteve acompanhado da assessora da entidade, Patrícia Papa.

“Apucarana tem sido referência positiva em empregabilidade no Paraná. Somos líder na geração de empregos com carteira assinada no Norte do Estado em levantamento recém-fechado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), contudo, ainda assim os empregadores locais se ressentem da falta de mão de obra. Se antes as pessoas procuravam emprego e não encontravam uma colocação, hoje o cenário se inverteu. Os empresários têm nos relatado que existem muitas vagas de emprego, mas não está tendo procura por parte do trabalhador e, através deste feirão, vamos contribuir diretamente para a captação deste trabalhador, providenciando encaminhamento e colocação imediata no mercado de trabalho”, explicou o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

No dia 30 de julho, sexta-feira da próxima semana, o evento acontece das 8h30 às 18 horas e, no dia 31, o feirão de empregos e estágio será realizado das 13 às 18 horas, junto a pelo menos 20 boxes do Espaço da Feiras, localizado na Rua Professor João Cândido Ferreira, 815. “Teremos vários guichês de atendimento. Pedimos que o interessado leve o currículo pronto, mas caso não seja possível, nossa equipe vai efetivar o cadastro do trabalhador na hora”, relata Neno Leizos, gerente da Agência do Trabalhador.

Ele observa que a agência tem conseguido sucesso na inserção de mão de obra, mas mesmo assim existem muitas vagas de emprego ainda abertas. “Estudo recente do Caged revelou que Apucarana está atualmente em 10º lugar no ranking de geração de emprego no Paraná em números absolutos e em 3ª lugar na variação positiva de empregos. De janeiro a maio foram 1.818 empregos gerados em Apucarana”, destaca Leiroz. Segundo ele, as vagas de emprego e estágio disponíveis no feirão abrangem todas as áreas econômicas.

“Comércio e indústria em geral, vestuário, construção civil, prestação de serviços, setor gastronômico, agricultura e pecuária, manutenção de veículos e motocicletas, poder público, entre outros. Também vamos estar informando as pessoas sobre as oportunidades de capacitação profissional oferecidas gratuitamente através de programas da prefeitura em parceria com entidades como Sesc, Senac e Sest/Senat. Convidamos a todos que procuram uma recolocação no mercado de trabalho que participe deste feirão. Vamos tomar todas as medidas para que os interessados tenham um atendimento rápido, dentro das medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19)”, observou o gerente.

A iniciativa da prefeitura foi elogiada pelo secretário do Sivale, empresário Cláudio Delmásquio. “Estamos realmente tendo muita dificuldade de encontrar pessoas para trabalhar. Serviço tem bastante. Levamos essa demanda até o prefeito Júnior da Femac e estamos tendo esta rápida resposta. Esse feirão é uma iniciativa bastante interessante que acreditamos que vai nos ajudar muito”, pontuou o empresário. A empresária Aida Assunção, presidente do Sivana, também agradeceu o apoio da prefeitura. “Uma ajuda maravilhosa”, avaliou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana oferece 800 vagas de emprego e estágio em Feirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!